Mais lidas
Ver todos

    Especial

    O que é Tesouro direto e como lucrar com ele?

    Invista no Tesouro Direto e tenha grandes resultados.
    Foto por
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Para simplificar, tesouro direto é um programa de negociação de títulos públicos a pessoas físicas por meio da internet. Esse tipo de investimento é indicado principalmente pequenos orçamentos e novatos no mercado por conta do menor risco. 

    Existem três tipos de títulos mais populares entre as pessoas físicas são:

    Tesouro Prefixado (LTN) – Título com rentabilidade definida (prefixada) no momento da compra: esse está associado ao momento de compra, ou seja, o investidor tem um maior controle sobre os resultados, sabendo qual é qual será a taxa de juros paga no final do período de aplicação.

    Tesouro Selic (LFT) - Título com rentabilidade diária vinculada à taxa Selic: Diferente do anterior, nesse o investidor não sabe qual será rentabilidade no final do período. Isto porque ela vai depender da variação da taxa básica de juros Selic. 

    Tesouro IPCA + (NTN-B)- Títulos com rentabilidade vinculada à variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação “oficial” do país), acrescida de juros: essa modalidade também não oferece ao investidor um valor exato ao final do período. Com a inflação em alta, melhor é o retorno. 

    QUER SABER MAIS? CONFIRA TUDO SIMPLIFICADO 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "O que é Tesouro direto e como lucrar com ele?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias