Especial

Por Que mais de 3,2 milhões de brasileiros não sabem que tem a Diabetes

Da Redação ·
Controle da Diabetes
Controle da Diabetes

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 180 milhões de pessoas apresentam algum tipo de diabetes. Segundo a OMS, estima-se que em 2030 o número de pessoas com diabetes seja o dobro. Além disso, mais de 3,2 milhões de brasileiros não sabem que tem a doença, o que torna o problema ainda mais crítico.

continua após publicidade

Se você ainda não conhece o famoso Programa Diabetes Controlada elaborado pelo médico especialista em diabetes – Dr. Rocha, Clique Aqui e Acesse a Página Oficial do Produto.


Por Que mais de 3,2 milhões de brasileiros não sabem que tem a Diabetes fonte: Reprodução
continua após publicidade


A DIABETES 

A insulina é responsável por transportar a glicose para as células permitindo a produção de energia, ou seja, o funcionamento correto dela é fundamental para nosso organismo. No entanto, uma das características da diabetes é a elevação dos níveis de glicose no sangue, em decorrência a falta de produção do hormônio insulina no pâncreas.

continua após publicidade

A obesidade e o sedentarismo são fatores que influenciam na perda da efetividade da insulina. Isso gera diversos problemas de saúde como, por exemplo, danos nos vasos sanguíneos e nervos, levando a complicações para rins, olhos e coração.


TIPOS DE DIABETES

continua após publicidade

Pré-diabéticos: nesse grupo estão pessoas que tem uma alimentação de baixa qualidade e tem hábitos não saudáveis. Estão prestes a ser tornar diabéticos. 

Diabetes tipo 1: as células responsáveis pela produção da insulina são  danificadas pelo sistema imunológico, isso ocorre uma inflamação no pâncreas.

continua após publicidade

Diabetes tipo 2:  é a mais comum entre os casos e está associado a obesidade, sedentarismo e histórico familiar. O acúmulo de gordura abdominal dificulta a ação do hormônio insulina.

Gestacional: ocorre durante a gravidez e desaparece após o nascimento do bebe. Essa diabetes acontece com 5% das mulheres grávidas. 

OS PRINCIPAIS SINTOMAS SÃO:

continua após publicidade

- Vontade frequente de urinar
- Sede e fome em excesso
- Fadiga
- Alterações na visão
- Mudanças de humor
- Náuseas e vômitos
- Fraqueza
- Perda de peso
- Dores nas pernas
- Infecções repetidas na pele e machucados que demoram a cicatrizar
- Formigamento ou sensação de dormência, principalmente nos pés.

Muitas vezes, a doença se desenvolve de forma silenciosa, sem apresentar sintomas logo no início. Por isso, ir frequentemente ao médico e ter os exames em dia é tão importante.  Com apenas um exame de sangue é possível analisar os níveis de açúcar no sangue e assim começar o tratamento correto.

Por Que mais de 3,2 milhões de brasileiros não sabem que tem a Diabetes fonte: Reprodução

UMA VIDA SAUDÁVEL FAZ TODA DIFERENÇA

Hábitos mais saudáveis ajudam em todos os aspectos a nossa saúde, principalmente na prevenção da diabetes. Tenha uma alimentação e dieta equilibrada, faça atividades físicas e consulte seu médico periodicamente. CONHEÇA O DIABETES CONTROLADA

Solução para Diabetes