Regressão de memória: maravilha da mente, mistério ou fantasia? - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Regressão de memória: maravilha da mente, mistério ou fantasia?

Regressão de memória pode curar traumas, diz professor - Foto: José Luiz Mendes
Foto por
Escrito por LUIZ DEMÉTRIO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A curiosa tese da regressão de memória para destacar o que realmente existe de conexão ou não com assuntos de "outras vidas" sempre suscita muitas discussões e questionamentos, com foco sobre regressão de didade induzida e a problemática dos traumas e suas consequências na formação da personalidade. O termo regressão normalmente se apresenta como algo holístico, paranormal, ou até mesmo espiritual no sentido mais preconceituoso.

Foto: Reprodução

Porém os processos regressivos estão ligados a um mecanismo natural de expansão de consciência e acontecem muitas vezes de forma espontânea. Nesta semana o professor e jornalista paulista Fauze Kfouri, autor de 25 livros sobre parapsicologia, ministrou palestras e curso comunitário sobre o tema em Apucarana e fez uma mulher regredir até o primeiro mês de gestação diante de dezenas de pessoas.

"Sabemos que corpo e cérebro são parte de um todo que se complementa através das nossas reações, sendo assim é possível perceber a quantidade de estímulos que estamos sujeitos o tempo todo e como reagimos aos estímulos que são dados a cada um destes aspectos. Em resumo, as nossas ações são um reflexo daquilo que pensamos e sentimos e a própria física quântica hoje já leva em consideração estas questões", pontua Fauzi.

Foto: Reprodução

Segundo ele, há um conjunto de fatores conhecidos sobre a forma como processamos nossos pensamentos e sentimentos, cujo fruto é a nossa ação e a regressão de memórias trabalha neste contexto e nisto não há nada de místico ou sobrenatural. 

"Na regressão de memória não estamos indo para lugar algum, mas apenas entrando em contato com algo do passado que atua ainda hoje. Sempre saberemos o que fazer com aquilo que é acessado, optando por mudar algo ou permanecendo onde estamos. O acesso a este conteúdo também não nos fará mal, pois certamente é algo que é muito íntimo e proveitoso independente daquilo que venhamos a fazer com isto", frisa Fauzi.

Poder de alteração
O especialista e autor de livros sobre parapsicologia ressalta ainda que não assumimos a personalidade de ninguém na regressão de memória, mas podemos alterar algo em nossa personalidade em cima das alterações ou transtornos que tenham sido causados no passado. "Uma visão realista é sempre o que de melhor há. Podemos passar uma vida inteira fugindo daquilo que não queremos, ou então ir ao encontro daquilo que desejamos", completa o professor Fauzi.

Livro de maior sucesso
O livro de maior sucesso do conferencista Fauze Kfouri, ‘Raio X da Mente Humana’, lançado em 1971, tem cerca de 200 mil exemplares vendidos e está em sua 28ª edição. Kfouri ministra palestras desde de 1971. 

Foco do trabalho
Especialista em estudos de ciências humanas, com longa experiência na formação familiar e social, o professor foca o seu trabalho em conteúdo programático que envolve diferentes assuntos, como Pantomnésia (gravação do inconsciente), sonhos, a regressão de idade, os traumas e consequências, a família, a interação de pais e filhos, a violência familiar, órfãos de pais vivos, drogas, ação da escola e da sociedade na formação humana, personalidade e produtividade no trabalho, tela mental entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Regressão de memória: maravilha da mente, mistério ou fantasia?"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias