Especial

Computação em nuvem já é acessível para pequenas empresas

Da Redação ·
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Serviços de Cloud podem ajudar a acompanhar o crescimento do seu negócio oferecendo escalabilidade e flexibilidade com recursos adicionais, enquanto sua empresa continua a se expandir. A computação em nuvem, com aplicações e informações armazenadas na Internet, oferece benefícios como a flexibilidade para utilizar quantidades variáveis de banda larga dependendo das necessidades do seu negócio, pagando apenas pelo uso; recuperação de falhas e proteção para ajudá-lo a garantir a segurança das suas informações e de seus clientes além da capacidade de acessar seus dados em qualquer lugar com uma conexão de Internet disponível. 

continua após publicidade

É isso que afirma o Diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy, Cristiano Mendes, em artigo publicado no site Administradores. Ele afirma que uma das grandes preocupações de pequenos negócios é o orçamento. Existem pacotes e planos com limites mensais onde pode se optar por serviços de nuvem em que se paga pelo uso real, por exemplo. Mendes ressalta a importância de entender as regras do provedor para ter clareza quanto ao valor máximo que sua empresa vai gastar por mês.

Com a infinidade de plataformas disponíveis no mercado hoje em dia, a necessidade de um entendimento técnico é quase zero. Opções disponíveis para "leigos" permitem a utilização de soluções já integradas que ajudam a simplificar os processos, com explicações passo-a-passo, tornando tudo mais prático. Mendes ressalta por fim que a tecnologia de nuvem veio para ficar, sendo adotada por diversas companhias pelo mundo, dando benefício de acessar os dados da sua empresa em qualquer lugar, ajudando a ter contato mais próximo com seus clientes e seu negócio.

continua após publicidade

Com informações do site Administradores