Mais lidas

    Especial

    Especial

    Japão aceitará pagamento de contas de luz em bitcoin

    Bitcoin é uma tecnologia digital que permite pagamentos eletrônicos sem intermediários. (Foto: Reprodução)
    Foto por Reprodução
    Bitcoin é uma tecnologia digital que permite pagamentos eletrônicos sem intermediários. (Foto: Reprodução)
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 26.10.2016, 09:00:00 Editado em 26.10.2016, 09:06:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A empresa japonesa de serviços de bitcoin Coincheck anunciou hoje um recurso por meio do qual seus usuários poderão pagar suas contas de luz usando bitcoin. Essa forma de pagamento ainda dará descontos de até 6% nas contas para usuários mais assíduos.

    Pagar contas de energia com bitcoin, de acordo com a Coincheck, é apenas o primeiro passo. A empresa pretende construir outras parcerias que permitirão que usuários paguem suas contas de gás, de água e de internet móvel. 

    Antes dessa parceria, alguns usuários da moeda já conseguiam utilizá-las para pagar contas; no entanto, esse processo exigia algum tipo de ferramenta externa, e não podia ser feito diretamente entre o usuário e a empresa.

    O QUE É BITCOIN

    Bitcoin é uma criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.

    Com informações do Olhar Digital

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Japão aceitará pagamento de contas de luz em bitcoin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.