Mais lidas

    Especial

    Especial

    A pequena empresa deve migrar para as nuvens

    Image credit: Entrepreneur
    Foto por Reprodução
    Escrito por Divulgação
    Publicado em 16.10.2016, 17:56:00 Editado em 16.10.2016, 18:01:25
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Cloud ou computação em nuvem significa grandes mudanças para as pequenas empresas.  Hoje, 37 por cento das pequenas empresas dos Estados Unidos têm se adaptado totalmente à computação em nuvem, e um estudo prevê que esse percentual deve chegar a 80% em 2020. A nuvem está redefinindo a maneira como as pequenas empresas fazem negócios. 

    Aqui estão quatro razões porque proprietários de pequenas empresas devem considerar a migração para a nuvem:

    Redução de custos

    Diminuição do investimento em hardware e software.

    Consequentemente economia de espaço, energia, estrutura de TI, manutenção, etc.

    Para as pequenas empresas, especialmente, essas economias são de valor inestimável.

    Melhor colaboração

    A capacidade de salvar e acessar vários arquivos através da nuvem permite que os funcionários facilmente trabalhem a partir do mesmo documento mestre, façam upload, editem e façam anotações nele, o que contribui para uma melhor colaboração no ambiente de trabalho. Além disso, os empregadores podem optar por limitar o que os funcionários podem acessar.

    Maior flexibilidade

    Um dos benefícios mais atraentes da computação em nuvem é ser capaz de acessar os arquivos relacionados com o trabalho e informações a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar a qualquer momento. Vivemos em um mundo móvel. Longe vão os dias em que os arquivos estavam presos em um único servidor em um único computador.

    Maior integração

    A adoção de uma solução de negócios baseado em nuvem cria várias oportunidades de integração - e integração simplificada, em empresas têm a opção de integração com vários provedores baseados em nuvem.

    Pequenas empresas podem tirar proveito de serviços especializados que se integram com operações de back-office, de recursos humanos, marketing e para a contabilidade. Estas oportunidades de integração da aos proprietários de pequenas empresas mais tempo para se concentrar nas áreas mais críticas de seu negócio.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "A pequena empresa deve migrar para as nuvens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.