Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Fonte: Banco de Fotos. Família avião particular
    Foto por
    Escrito por Divulgação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O sucesso financeiro é fruto de dedicação e estudo, como em qualquer outra atividade.

    O grande diferencial das pessoas bem-sucedidas financeiramente não é a sorte, como muitos pensam e sim em saber administrar o dinheiro e sempre buscar opções para obter os melhores resultados. O caminho não é fácil e requer alguns cuidados.

    É fundamental saber poupar mas, acima de tudo saber como investir o dinheiro.

    Você sabe quanto dinheiro ganha anualmente?

    Você sabe para onde está escorrendo o seu dinheiro?

    Perguntas simples, mas de acordo com o SPC Brasil, mais da metade dos brasileiros não tem a ideia exata do quanto entra e do quanto sai do seu “caixa”.

    Para saber com precisão o quanto pode ser investido para ver o patrimônio crescer, é preciso arrumar a casa. Ganhos, despesas, dívidas e investimentos devem ser levantados.

    Investimento ou objetivo de vida?

    Sem dúvida que a segunda opção. Portanto, se você quer começar a investir para ficar rico, é importante que todos os seus investimentos estejam alinhados às suas metas e objetivos — e, assim como os objetivos, os investimentos devem ser divididos entre curto, médio e longo prazo.

    Monitore seus investimentos porque a economia nunca é plenamente estável, principalmente em países como o Brasil.

    Mas, alterar seu estilo de consumo seja talvez o passo mais importante. A diferença entre uma pessoa bem-sucedida financeiramente e as outras está na forma como ela pensa no seu dinheiro, nunca pensa no curto prazo, nos prazeres momentâneos ou no que ele pode conquistar instantaneamente. Seu pensamento e padrão de consumo estão sempre projetados para o futuro. Cada compra é pensada na consequência que ela traz.

    Pense nisso e faça algumas perguntas a si mesmo. Será mesmo que preciso de um carro agora? Meus gastos são todos realmente necessários? Corrija o que for preciso e depois disso com certeza você começará a fazer parte do grupo de pessoas que financeiramente são bem resolvidas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Faça parte do sucesso financeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias