Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Dados nas nuvens/foto ilustrativa
    Foto por
    Escrito por Divulgação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Para qualquer negócio com visão de futuro, abraçar a

    nuvem não é mais uma questão de por que, mas como?

    Como faço para chegar lá e como vai ajudar no meu desempenho?

    A resposta pode ser bem simples, ter confiança no modelo.

    De acordo com a pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinada pelo Google, as empresas com elevados níveis de confiança na nuvem relataram um aumento anual de 9% de rentabilidade em comparação com o 1% de seus similares mais céticos.

    A pesquisa realizada com 452 executivos seniores em 10 países, procurou identificar o uso da nuvem e a percepção que se tem dela com relação à sua segurança, confiabilidade e acessibilidade. Os resultados mostram uma clara ligação entre a rentabilidade de uma organização e sua confiança na nuvem, o que sugere que a adoção da nuvem por si só não é o suficiente para garantir um impacto comercial positivo.

    Para eles a confiança no modelo Cloud é fundamental para uma maior performance no ambiente de trabalho, devido a mobilidade e rápido acesso às informações.

    Empresas relativamente novas como a Box e a DropBox até gigantes como Google, Apple e Microsoft, usam as ofertas gratuitas como uma forma de atrair clientes para suas nuvens. A estratégia traz consigo a ideia de que os consumidores paguem por volumes e serviços adicionais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Nas nuvens? tenha confiança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias