Para qualquer negócio com visão de futuro, abraçar a
nuvem não é mais uma questão de por que, mas como?
Como faço para chegar lá e como vai ajudar no meu desempenho?
A resposta pode ser bem simples, ter confiança no modelo.
De acordo com a pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinada pelo Google, as empresas com elevados níveis de confiança na nuvem relataram um aumento anual de 9% de rentabilidade em comparação com o 1% de seus similares mais céticos.
A pesquisa realizada com 452 executivos seniores em 10 países, procurou identificar o uso da nuvem e a percepção que se tem dela com relação à sua segurança, confiabilidade e acessibilidade. Os resultados mostram uma clara ligação entre a rentabilidade de uma organização e sua confiança na nuvem, o que sugere que a adoção da nuvem por si só não é o suficiente para garantir um impacto comercial positivo.
Para eles a confiança no modelo Cloud é fundamental para uma maior performance no ambiente de trabalho, devido a mobilidade e rápido acesso às informações.
Empresas relativamente novas como a Box e a DropBox até gigantes como Google, Apple e Microsoft, usam as ofertas gratuitas como uma forma de atrair clientes para suas nuvens. A estratégia traz consigo a ideia de que os consumidores paguem por volumes e serviços adicionais.
Deixe seu comentário sobre: "Nas nuvens? tenha confiança"