MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Combate às células cancerígenas de forma natural

Já ouviu falar sobre a dieta Budwig?Nos anos 1920, o dr. Otto Warburg, fisiologista e bioquímico alemão, ganhador do Prêmio Nobel em 1931, declarou: "O crescimento das células cancerosas é iniciado por uma relativa falta de oxigênio. O câncer não pode vi

Da Redação

·
Dra. Johanna Budwig
Icone Camera Foto por Reprodução
Dra. Johanna Budwig
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2016, 18:17:00 Editado em 09.09.2016, 18:25:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já ouviu falar sobre a dieta Budwig?

continua após publicidade

Nos anos 1920, o dr. Otto Warburg, fisiologista e bioquímico alemão, ganhador do Prêmio Nobel em 1931, declarou: "O crescimento das células cancerosas é iniciado por uma relativa falta de oxigênio. O câncer não pode viver em um ambiente rico em oxigênio".

 Na década de 1950, a dra. Johanna Budwig, bioquímica alemã, com doutorado em física e química, nomeada 6 vezes para o Right Livelihood Award e autora de diversos artigos e livros, uma das mais conceituadas bioquímicas da Alemanha e uma das melhores pesquisadoras de câncer de toda a Europa, desenvolveu um tratamento simples que é considerado uma das melhores alternativas para a obtenção do combate às células cancerígenas de forma natural.

continua após publicidade

Criada pela médica alemã em 1951 a dieta Budwig auxilia no tratamento de hipertensão arterial, câncer, artrite, artrose, esclerose múltipla e outras patologias.

 A cientista alemã descobriu que a gordura da semente de linhaça é o elemento-chave. A Dra. Budwig concluiu, depois de vária pesquisas, que todos os pacientes diagnosticados com câncer tinham uma característica comum: um sistema imunitário profundamente debilitado e carência profunda de muitos micronutrientes, principalmente de ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e ômega 6.

Por isso ela prescrevia uma dieta quase toda vegetariana e a ingestão de óleo de linhaça - fonte abundante de ômega 3 e 6 - misturado ao queijo cottage, a proteína sulfurada que facilita o transporte dos elétrons das moléculas de ômega 3 e 6 para dentro das células.

continua após publicidade

O objetivo é conseguir uma respiração celular eficiente - células cancerosas não sobrevivem num ambiente rico em oxigênio, como declarou o dr. Otto Warburg.

A Dieta Budwig 

1.       Coloque três colheres de sopa de óleo de linhaça e seis de queijo cottage de baixo teor de gordura em um liquidificador. Ligue o aparelho e deixe por um minuto. A mistura deve parecer com chantilly. Se ainda houver óleo separado adicione duas a três colheres de sopa de leite de cabra à mistura.

continua após publicidade

2.       Moa duas colheres de sopa de semente de linhaça e adicione à mistura. Utilize as sementes dentro de 20 minutos após a moagem para evitar que fiquem rançosas.

3.       Adicione uma colher de chá de mel puro, não pasteurizado, à mistura e agite vigorosamente.

4.       Adicione aromatizantes para deixar a mistura mais saborosa, se necessário. Alguns dos ingredientes que você pode adicionar incluem molho de maçã sem açúcar, pimenta-caiena, canela, baunilha, suco de limão, amêndoas picadas ou avelãs.

Duas ou três vezes ao dia misture apenas a quantidade suficiente para consumo imediato. O azeite e o queijo cottage devem ser processados a uma velocidade baixa até que fique uma textura cremosa.

Tenha presente que o médico de sua confiança sempre precisa ser consultado, e neste caso, sobre os possíveis efeitos da dieta em seu organismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Combate às células cancerígenas de forma natural"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!