Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Combate às células cancerígenas de forma natural

    Dra. Johanna Budwig
    Foto por
    Escrito por Divulgação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Já ouviu falar sobre a dieta Budwig?

    Nos anos 1920, o dr. Otto Warburg, fisiologista e bioquímico alemão, ganhador do Prêmio Nobel em 1931, declarou: "O crescimento das células cancerosas é iniciado por uma relativa falta de oxigênio. O câncer não pode viver em um ambiente rico em oxigênio".

     Na década de 1950, a dra. Johanna Budwig, bioquímica alemã, com doutorado em física e química, nomeada 6 vezes para o Right Livelihood Award e autora de diversos artigos e livros, uma das mais conceituadas bioquímicas da Alemanha e uma das melhores pesquisadoras de câncer de toda a Europa, desenvolveu um tratamento simples que é considerado uma das melhores alternativas para a obtenção do combate às células cancerígenas de forma natural.

    Criada pela médica alemã em 1951 a dieta Budwig auxilia no tratamento de hipertensão arterial, câncer, artrite, artrose, esclerose múltipla e outras patologias.

     A cientista alemã descobriu que a gordura da semente de linhaça é o elemento-chave. A Dra. Budwig concluiu, depois de vária pesquisas, que todos os pacientes diagnosticados com câncer tinham uma característica comum: um sistema imunitário profundamente debilitado e carência profunda de muitos micronutrientes, principalmente de ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e ômega 6.

    Por isso ela prescrevia uma dieta quase toda vegetariana e a ingestão de óleo de linhaça - fonte abundante de ômega 3 e 6 - misturado ao queijo cottage, a proteína sulfurada que facilita o transporte dos elétrons das moléculas de ômega 3 e 6 para dentro das células.

    O objetivo é conseguir uma respiração celular eficiente - células cancerosas não sobrevivem num ambiente rico em oxigênio, como declarou o dr. Otto Warburg.

    A Dieta Budwig 

    1.       Coloque três colheres de sopa de óleo de linhaça e seis de queijo cottage de baixo teor de gordura em um liquidificador. Ligue o aparelho e deixe por um minuto. A mistura deve parecer com chantilly. Se ainda houver óleo separado adicione duas a três colheres de sopa de leite de cabra à mistura.

    2.       Moa duas colheres de sopa de semente de linhaça e adicione à mistura. Utilize as sementes dentro de 20 minutos após a moagem para evitar que fiquem rançosas.

    3.       Adicione uma colher de chá de mel puro, não pasteurizado, à mistura e agite vigorosamente.

    4.       Adicione aromatizantes para deixar a mistura mais saborosa, se necessário. Alguns dos ingredientes que você pode adicionar incluem molho de maçã sem açúcar, pimenta-caiena, canela, baunilha, suco de limão, amêndoas picadas ou avelãs.

    Duas ou três vezes ao dia misture apenas a quantidade suficiente para consumo imediato. O azeite e o queijo cottage devem ser processados a uma velocidade baixa até que fique uma textura cremosa.

    Tenha presente que o médico de sua confiança sempre precisa ser consultado, e neste caso, sobre os possíveis efeitos da dieta em seu organismo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Combate às células cancerígenas de forma natural"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias