Especial

Terapia regada a vinho e sala de destruição são alternativas antiestresse

Da Redação ·
Salas temáticas ajudam clientes a realizar sonho de “sair quebrado tudo” - Foto :Artiom Geodakian/TASS
Salas temáticas ajudam clientes a realizar sonho de “sair quebrado tudo” - Foto :Artiom Geodakian/TASS

Os russos são tradicionais em métodos de tirar a tensão. Encher a cara ou quebrar tudo para fugir de um problema estão entre as opções prediletas do moscovitas.A maneira mais comum dos russos tratarem sobre qualquer problema ou extinguir as mágoas é bebendo vodca.

Mas, durante a última década, uma série de atividades desestressantes se multiplicaram por toda a Rússia. Conheça duas das modalidades mais novas e inusitadas adotadas por moscovitas.

Painty: Festas artísticas para apreciadores de vinho
Nos últimos seis meses, um novo passatempo vem ganhando popularidade em Moscou e São Petersburgo: o Painty Party (algo como a Festa da Pintura).  São duas horas com o pincel em uma mão e um copo de vinho na outra, e a ideia é criar uma pintura ao som de boa música e sob a orientação de um artista profissional.

 A equipe do Painty promove uma série de temas em suas “festas”, que servem também como inspiração para as pinturas: “Hipster lion”, “Can't take my eyes off you”, “Baby, you are space itself”. Fato é que depende muito do artista que conduz a sessão. “Eu estava atrás de jovens artistas profissionais capazes de capturar a atenção do público e improvisar”, diz Dmítri Anissimov, o fundador do projeto Painty.

As informações são do Sputinik

continua após publicidade