Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Marilyn Monroe vira desenho animado na China

    Escrito por Folha Press
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Marilyn Monroe ganhou nova vida no universo dos desenhos animados. Em anúncio feito nesta quinta-feira (9) em Pequim, a produtora chinesa DMG mostrou pela primeira vez a personagem Mini Marilyn --uma espécie de versão da maior musa de Hollywood com ares de Hello Kitty.
    O projeto é resultado da parceria da gigante chinesa com a americana Authentic Brands Group LLC, que controla os direitos sobre as imagens de Marilyn Monroe, Elvis Presley e Muhammad Ali. A ideia é que a semelhança entre a versão infantilizada da atriz com a "gatinha" Hello Kitty (que, como descobriu-se recentemente, não é uma gata) seja um sucesso na China, e abocanhe um público já acostumado com os desenhos de Mickey Mouse.
    Ainda não há informações sobre o valor negociado no licenciamento da imagem de Monroe. O que se sabe, no entanto, é que Mini Marilyn protagonizará produções para a TV, filmes, vídeos para a internet e campanhas publicitárias inserida no universo glamoroso de Hollywood.
    O nome de Marilyn, no entanto, não é conhecido na China, segundo o "Wall Street Journal". Os chineses conhecem a atriz por "Meng Lu", mas estão familiarizados com a imagem dela com um vestido branco esvoaçante em cena do filme "O Pecado Mora ao Lado" (1955), de Billy Wilder.
    A estreia de Mini Marilyn faz parte de uma estratégia de aproximação das relações dos EUA com a China no entretenimento. A DreamWorks tem investido ao menos US$ 350 milhões na construção de um estúdio em Xangai na esteira do sucesso da franquia "Kung Fu Panda" no país. A Disney planeja abrir uma nova Disneylândia em Hong Kong em 2016.
    Embora o foco seja o mercado chinês, o CEO da DMG, Dan Mitz, afirmou em comunicado que o objetivo é transformar a personagem em uma marca global. "Mini Marilyn é uma estrela, que define tendências e gostos. Ela será atrativa para a garota que inspira as outras por meio da busca por seus objetivos criativos --ela é um ícone do empoderamento no mundo moderno", disse o empresário

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: "Marilyn Monroe vira desenho animado na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias