Especial

Apucarana sedia Semana do Microempreendedor Individual

Da Redação ·
Neste período vamos  intensificar o atendimento que é totalmente gratuito”,   informa Beatriz Poletto. IMAGEM - PROFETA
Neste período vamos intensificar o atendimento que é totalmente gratuito”, informa Beatriz Poletto. IMAGEM - PROFETA

Um evento nacional promovido pelo SEBRAE em parceria com as salas de empreendedores dos municípios, Apucarana vai sediar de 13 a 17 deste mês, a Semana do Microempreendedor Individual. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, fornecendo orientações para que prestadores de serviços ou comerciantes saiam da informalidade, as atividades são voltadas para quem quer se tornar um pequeno empresário ou precisa em melhorar o próprio negócio.

continua após publicidade

Totalmente gratuita, a programação vai de concentrar em dois pontos da cidade. As palestras e oficinas serão realizadas no polo da UAB, na Praça Rui Barbosa. A primeira delas, sobre o tema “Sei controlar meu dinheiro” está agendada para 13 de abril. Nos dias 15 e 16 os assuntos abordados serão “Sei comprar” e “Sei vender”, respectivamente. Os três eventos estão previstos para começar às 19horas.   As consultorias especializadas vão acontecer durante toda semana, entre as 8 horas e 18 horas, na sala de reuniões da Secretaria da Indústria e Comércio.

As orientações e informações em geral, por sua vez, serão prestadas na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Lapa, 145, ao lado da prefeitura. Os agendados para estes serviços e maiores informações já estão disponíveis na Sala do Empreendedor, ou pelo telefone 3422-3000. A Semana do Microempreendedor Individual será realizada em cerca de 60 cidades do Paraná. Em Apucarana, o evento é realizado com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Indústria e Comércio, e do Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas. “Você que tem interesse em orientações sobre como iniciar um negócio, formalizar sua empresa ou melhorar a gestão, e mesmo regularizar sua declaração anual não deve perder essa oportunidade e procurar a Sala do Empreendedor, em especial na semana de 13 a 17 de abril. Neste período vamos intensificar o atendimento que é totalmente gratuito”, informa a consultora do escritório do SEBRAE em Apucarana, Beatriz Poletto.