Especial

Ladrões fazem cerca de 30 reféns em tentativa de assalto a banco no PR

Da Redação ·
Polícia cercou a agência bancária e negociou a liberação dos reféns (Foto: Alberto D'Angele/RPC)
Polícia cercou a agência bancária e negociou a liberação dos reféns (Foto: Alberto D'Angele/RPC)

Très homens foram presos após uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Londrina, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), o trio estava armado e fez cerca de 30 pessoas reféns, entre clientes e funcionários. Após as negociações, os reféns foram liberados e os três homens foram presos. Ninguém ficou ferido.

continua após publicidade

A tentativa de assalto aconteceu na Vila Nova, na região central da cidade, por volta das 9h. A polícia foi acionada pelo sistema de monitoramente do banco e cercou o local. "Eles renderam os vigilantes, pintaram com spray as câmeras de segurança e, com a chegada da polícia, iniciou a negociação", diz o tenente-coronel da PM, Hudson Teixeira.

Ainda conforme a PM,. as pessoas que chegavam para utilizar a sala de auto atendimento do banco eram levadas pelos assaltantes para dentro da agência.

continua após publicidade


De acordo com a polícia, os ladrões amarraram os reféns com fitas plásticas. O trio se entregou após 40 minutos de negociação. Eles estavam com duas armas e coletes à prova de balas. Após a saída, a policia revistou todos os reféns para verificar se nenhum assaltante estava escondido entre eles. Depois dessa triagem, as pessoas foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), principalmente os que estavam em estado de choque, e liberados em seguida. Os participantes da tentativa de assalto foram levados para a delegacia de Londrina. A policia investiga se outras pessoas participaram da ação criminosa.