MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Nível do Sistema Cantareira passa de 6,9% para 7,1%

O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo, voltou a subir nesse sábado (14), segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do estado (Sabesp).O reservatório passou de 6,9% de s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2015, 09:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo, voltou a subir nesse sábado (14), segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do estado (Sabesp).

continua após publicidade

O reservatório passou de 6,9% de sexta (13) para 7,1%, contando duas cotas do volume morto.

Na sexta-feira (13), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que o estado terá um plano de contingência para enfrentar a crise hídrica que afeta a região metropolitana da capital.

continua após publicidade

O plano vai prever, por exemplo, como deve ser feito o abastecimento de instituições que não podem prescindir do fornecimento de água, como as escolas, os hospitais e as penitenciárias.

A maior parte dos demais sistemas que abastecem a Grande São Paulo também teve alta nesse sábado. O Alto Tietê subiu de 13,3% para 13,7%. O Rio Grande passou de 79,9% para 80,2% e o Rio Claro, de 31,8% para 31,9%.

O Alto Cotia registrou queda, passando de 34,3% para 34,2%, e o Guarapiranga está operando com 55% de sua capacidade, registrando queda em relação a ontem, quando o nível de água estava em 55,2%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Nível do Sistema Cantareira passa de 6,9% para 7,1%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!