Novato inglês Sam Smith, aos 22, é o grande vencedor do Grammy - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Novato inglês Sam Smith, aos 22, é o grande vencedor do Grammy

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP - Na competição esperada entre o inglês Sam Smith e os americanos Pharrell Williams e Beyoncé para a noite do Grammy neste domingo (8), teve para todos, mas Smith brilhou com quatro prêmios.
Sam Smith venceu nas categorias Artista Revelação, Álbum Pop Vocal, Canção do Ano e Gravação do Ano. Beyoncé levou por Performance de R&B e Canção de R&B, com "Drunken Love". Pharrell ganhou Performance Pop, com "Happy", e Álbum Contemporâneo Urbano, "Girl"
Mantendo sua condição de prêmio dedicado às gravadoras americanas, o 57º Grammy foi fiel à missão de dar força aos grandes vendedores de discos -enquanto estes continuarem sendo vendidos-, mas teve seu azarão com um artista longe do topo das paradas.
"Morning Phase", último disco do cantor cult Beck ganhou um dos prêmios cobiçados, Álbum do Ano, e também levou como Álbum de Rock.
Antes do primeiro prêmio, a cerimônia começou com o grupo veterano de hard rock AC/DC mostrando peso novo ("Rock or Bust", de seu discos mais recente lançado no ano passado) e antigo ("Highway to Hell", clássico gravado em 1979).
Na sequência da noite, as performances deixaram o rock de lado para investir nos mais vendáveis pop e rap.
O palco recebeu então a cantora novata e bonitinha Ariana Grande, um encontro de gerações britânicas Jessie J e Tom Jones, e o rapper Kanye West. Teve espaço também o country vigoroso de Miranda Lambert, outra baita vendedora de discos.
As performances mais impactantes foram do inusitado trio Paul McCartney, Rihanna e Kanye West, com "FourFiveSeconds", e Madonna cantando "Living for Love".
Madonna já tinha "causado" ao chegar para a cerimônia. Com look "toureira" e saia muito curta, ela passou perto dos fotógrafos levanto a parte de trás da roupa, exibindo a bunda para os flashes. Coisas de Madonna.
Sempre exageradas, Lady Gaga (com Tony Bennett) e Katy Perry (toda de branco) fizeram shows discretos.
Único brasileiro competindo nesta edição, Sergio Mendes estava indicado a melhor álbum de world music, por "Magic". A categoria, no entanto, foi vencida pela artista beninense Angélique Kidjo, com o disco "Eve".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Novato inglês Sam Smith, aos 22, é o grande vencedor do Grammy"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias