Especial

Rapaz de 22 anos morre eletrocutado em Manoel Ribas

Da Redação ·

Um morador de Manoel Ribas morreu eletrocutado, na manhã desta quinta-feira (22), no município de Manoel Ribas.  

O fato aconteceu na região do Rio Domingos. Policiai militares estão no local. A vítima foi identificada 
como Evandro Vigger Kulkamp, que era conhecido como “Polaco”,

continua após publicidade

Esse é o segundo caso do gênero registrado nesta semana na região. Em São João do Ivaí, um homem também morreu eletrocutado.


ALERTA - A maioria dos acidentes com a rede elétrica são provocados por falta de conhecimento ou desatenção de quem está utilizando a energia elétrica ou trabalhando próximo à rede de eletricidade. Porém, desde que observadas as regras mínimas de segurança, a energia elétrica não oferece riscos para a população.

O alerta se deve aos altos índices de acidentes registrados no país nos últimos anos. Infelizmente, no Brasil o número de acidentes envolvendo as redes elétricas está aumentando. Não são raras as ocorrências de acidentes envolvendo profissionais da construção civil, antenistas, pintores, e agricultores que, no exercício de suas funções, sofrem descarga elétrica ao se aproximar da rede energizada.

Em muitos casos, não é preciso nem encostar na rede para sofrer o choque elétrico, quase sempre fatal. Trabalhadores rurais estão no grupo de risco, principalmente os que trabalham com ceifadeiras, colheitadeiras ou pás-carregadeiras, no corte de árvore, e não observam a altura da rede elétrica.

continua após publicidade

Leia mais na edição de sexta-feira (23) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná