MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

ACIA e comerciantes querem remoção do “Quarteirão das Águas”

A prefeitura vai analisar legalmente e tecnicamente a possibilidade de retirada do conjunto de chafarizes que forma o “Quarteirão das Águas”, instalado na Rua Osório Ribas de Paula, no centro da cidade. A decisão foi tomada hoje (7) pelo prefeito Beto Pre

Da Redação

·
Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2014, 06:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura vai analisar legalmente e tecnicamente a possibilidade de retirada do conjunto de chafarizes que forma o “Quarteirão das Águas”, instalado na Rua Osório Ribas de Paula, no centro da cidade. A decisão foi tomada hoje (7) pelo prefeito Beto Preto após se reunir em seu gabinete com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviço (ACIA), Júnior Serea, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sivana) Aida Santos Assunção e de comerciantes da área envolvida na questão.

continua após publicidade

No encontro, o grupo explanou, sob seu ponto de vista, todos os pontos negativos da obra, em especial o econômico e funcional. “O Quarteirão das Águas não está cumprindo sua função de embelezar, mas sim atrapalhando o trânsito, os pedestres e os lojistas. A solução mais adequada é a retirada dos chafarizes do local, o que vai otimizar o fluxo de veículos e amenizar a dificuldade de estacionamento na área central”, defendeu Júnior Serea.

A presidente do Sivana, Aida Assunção, também é a favor de dar outra funcionalidade neste espaço ocupado pelos chafarizes. “Não está sendo usual, não está sendo prático. É preciso fazer algo que fique bom para os lojistas”, argumentou Aida.

continua após publicidade

Detalhando o dia a dia dos comerciantes que possuem suas lojas exatamente no trecho que compreende o “Quarteirão das Águas”, o síndico do Condomínio Centro Comercial, o advogado Hiroyoshi Ida, argumenta que o monumento ocupa muito espaço, prejudica a visualização das vitrines e, consequemente, as vendas.

“Aquela estrutura atrapalha até a passagem de pedestres, não só pelo espaço apertado para se caminhar, como também pelo vapor de água que é lançado sobre as pessoas. Quando não está ligada causa mau cheiro. São muitas situações adversas, por isso a maioria dos lojistas que aluga o ponto comercial naquele trecho fica um ano e pouco e vai embora. Além disso, há uma infiltração no chafariz que pode comprometer a estrutura do nosso edifício”, relatou.

Beto Preto anunciou que irá acionar a equipe técnica e jurídica da prefeitura para verificar a possibilidade transferir o chafariz de lugar. “Vamos nos certificar se isso é legalmente possível, com consultas ao Tribunal de Contas e ao Ministério do Turismo, já que a obra foi construída com recursos de emenda parlamentar. Essa conversa foi fundamental. É uma discussão que precisa ser ampliada. Não podemos decidir sozinhos”, ponderou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "ACIA e comerciantes querem remoção do “Quarteirão das Águas”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!