Especial

Incêndio atinge residência situada na zona norte de Apucarana

Da Redação ·
O interior da casa ficou bastante danificado - Foto: Sérgio Rodrig
O interior da casa ficou bastante danificado - Foto: Sérgio Rodrig

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros de Apucarana por volta das 15h40min desta terça-feira (28).

continua após publicidade

As chamas danificaram o interior de uma moradia em alvenaria situada na Rua Bahamas, no Conjunto Vale Verde, na zona norte da cidade. Móveis, roupas e documentos dos moradores foram destruídos pelas chamas. Parte do forro de madeira também foi consumido pelo fogo.


continua após publicidade

Bombeiros evitaram que o fogo se
alastrasse - Foto: Sérgio Rodrigo


Ao notar o fogo, um vizinho, contou à reportagem que acionou os bombeiros e em seguida, arrombou uma porta lateral da casa. Ele, que preferiu não se identificar, contou que retirou o botijão de gás de dentro da residência, o que evitou uma explosão e estragos ainda maiores.

Quatro pessoas moravam no local: Sueli do Nascimento da Silva, de 41 anos, seu esposo e dois filhos do casal de 13 e 16 anos. Nenhum deles estava na residência no horário do incêndio. Os dois trabalham fora da cidade "Ninguém iria imaginar uma situação dessas, saio todo dia às 6h da manhã e não esperava encontrar a casa assim, em um ano e seis meses que moro aqui, nunca havia passado por isso" lamenta Sueli. Ela, que trabalha em uma empresa de Arapongas, foi avisada pelo dono da casa. 

continua após publicidade



Dona da casa passou mal ao ver a casa

destruída pelas chamas - Foto: Sérgio Rodrigo

Ao notar os estragos Sueli passou mal e precisou ser atendida por bombeiros. Ela se recuperou alguns instantes depois.

continua após publicidade



Bombeiros fizeram rescaldo na moradia incendiada - Foto: Sérgio Rodrigo 


Os Bombeiros conseguiram evitar que o incêndio chegasse até uma casa ao lado. Foram gastos cerca de cinco mil litros de água para apagar o fogo e fazer rescaldo no local. "Ao chegarmos o fogo já havia destruído grande parte da casa, a ação de retirar o botijão de gás evitou uma explosão, provavelmente o fogo começou na sala da casa mas não sabemos o que pode ter ocasionado", citou o Cabo Emir Pículo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana.