Especial

Torcedores aquecem o comércio

Da Redação ·
 Torcedores acreditam na seleção
fonte: Ivan Maldonado
Torcedores acreditam na seleção

A seleção brasileira, que estréia nesta terça-feira (15) na Copa da África do Sul, além de aquecer o coração dos torcedores está trazendo ótimos resultados para o bolso dos comerciantes. Os produtos de ocasião, aqueles pensados exclusivamente para o Mundial, estão vendendo “muito bem” na região
Segundo a comerciante ivaiporãense Joceane Ferreira da Silva, da Lovely Presentes, estes artigos estão em alta desde o mês de janeiro. Entre os acessórios mais pedidos, as cornetas, buzinas, bandeiras, chapéus, bandeirinhas juninas alusivas à copa, sprays e bolas coloridas em verde e amarelo.
A vendedora Simone Alexandre Chote, da Estudantil Livraria e Artigos para Presentes, revela que a fama do brasileiro de deixar para comprar na última hora não vem se confirmando, pelo menos nesse período de Copa do Mundo. “Nosso estoque está comprado desde o início do ano. Quando chegou fevereiro muitos consumidores procuravam a loja para comprar. Eles diziam que era melhor comprar mais cedo para depois não pagar mais caro", explica. Simone relata ainda que nesta copa, as variedades de produtos aumentaram. “São muitas novidades, que vão de R$ 2,00 a R$ 20,00 e dão mais possibilidades para o cliente comprar”.
A lojista Joceane relata que as vendas foram tão boas que no início da semana passada sua loja ficou praticamente sem estoque. Como os novos pedidos demoraram um pouco mais para chegar ela acabou perdendo algumas vendas. “Dei pulos de alegria quando recebi novos artigos. Temos de aproveitar a Copa para vendermos mais e garantirmos lucros por certo tempo”, destaca.
 

continua após publicidade

Leia a reportagem completa na edição deste domingo da Tribuna do Norte - Diário do Paraná