Especial

Campanha de vacinação da gripe H1N1 termina nesta sexta-feira

Da Redação ·

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde pede atenção da população para a campanha de vacinação da gripe H1N1. Neste primeiro momento o público alvo são as crianças (de 04 anos), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (mães com recém nascidos até 45 dias), pessoas com doenças crônicas, idosos, profissionais da saúde e detentos.

Até o momento 14.216 pessoas foram imunizadas e a previsão para este público é de 29.998 pessoas. Por isso, a secretaria de saúde orienta as pessoas deste grupo a procurar as Unidades Básicas de Saúde munidos de um documento pessoal e carteira de vacinação, ainda nesta semana. Doentes crônicos devem apresentar também receita médica de uso contínuo. 

Lembrando que a campanha de vacinação para este grupo termina nesta sexta-feira, 09. As UBS têm recebido muitas pessoas que não foram contempladas para a vacinação, de acordo com o público alvo selecionado pelo Ministério da Saúde. Possivelmente haverá outros momentos para a comunidade, mas neste primeiro momento a Secretaria de Saúde pede para que todos os indivíduos que compõem o público alvo se dirijam as dez Unidades Básicas de Saúde que estão realizando o trabalho de imunização. 

A vacinação contra a gripe H1NI está disponível nas Unidades Básicas de Saúde abaixo:

- UBS Primavera
- UBS Tropical 
- UBS Petrópolis
- UBS São Vicente
- UBS Jaime de Lima
- UBS São Bento
- UBS Aricanduva
- UBS Araponguinha
- UBS Flamingos
- UBS Bandeirantes


 

continua após publicidade