MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Suposto assédio sexual protagonizado por alunos deixa clima tenso em colégio

Uma situação envolvendo crianças que estudam na 6ª série de um colégio da rede pública de ensino situado na área central de Apucarana exigiu mobilização intensiva da direção do estabelecimento, policiais militares e guardas municipais. A informação foi co

Da Redação

·
Suposto assédio sexual protagonizado por alunos deixa clima tenso em colégio
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2014, 00:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma situação envolvendo crianças que estudam na 6ª série de um colégio da rede pública de ensino situado na área central de Apucarana exigiu mobilização intensiva da direção do estabelecimento, policiais militares e guardas municipais. A informação foi confirmada hoje pelo diretor do Colégio Estadual Nilo Cairo, professor João Luiz Calegari.

Segundo ele, uma aluna de 10 anos de idade foi até o sala onde são ligados os ventiladores e no momento em ela entrou, três meninos de dez anos trancaram a porta e outros cinco que estavam do lado de fora segurando a porta começaram a gritar "estupra, estupra...".

"Outros estudantes interviram rapidamente e abriram a porta para a menina sair sem que houvesse a consumação de qualquer assédio sexual. Tomamos todas as medidas cabíveis, inclusive com a convocação dos pais desses alunos e o suposto mentor da situação já foi transferido de estabelecimento de ensino", afirma Calegari.

O diretor reitera que não houve qualquer tipo de consumação assédio sexual durante o episódio. "Identificamos os três principais protagonistas da situação e a solução para esse problema já foi encontrada. Vale ressaltar que esse tipo de ocorrência é passível de acontecer não só em colégios da rede pública, mas em qualquer estabelecimento de ensino. Da nossa parte agimos rápido e tomamos todas as providências necessárias relativas ao caso. O Colégio Nilo Cairo completa 65 anos de serviços prestados na área educacional e não é um episódio isolado que vai macular a reputação do estabelecimento conquistada ao longo dessas mais de seis décadas de trabalho árduo de muitos profissionais da educação", completa Calegari.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Suposto assédio sexual protagonizado por alunos deixa clima tenso em colégio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!