MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Fiscalização do CREA-PR cresce 41% em 2013

A criação do Departamento de Fiscalização (DEFIS) na gestão do presidente do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), engenheiro civil Joel Krüger (mandato 2012-2014) permitiu uma completa mudança de paradigma nas ações fiscalizató

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2013, 19:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A criação do Departamento de Fiscalização (DEFIS) na gestão do presidente do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), engenheiro civil Joel Krüger (mandato 2012-2014) permitiu uma completa mudança de paradigma nas ações fiscalizatórias do Conselho. O resultado é um salto histórico. “Comparando os períodos de janeiro a outubro dos dois anos anteriores, em 2013 já crescemos 41%, passando da média anual de 4.189 relatórios de fiscalização em 2011 para 5.915 neste ano. No mês de outubro atingimos a marca de 9.381 ações de fiscalização, número nunca antes registrado na história do CREA-PR”, comenta a gerente do DEFIS, Vanessa Moura.

O investimento intensivo na equipe, no planejamento das ações e na tecnologia traduzem os resultados alcançados. Em 2013, os fiscais do CREA-PR já percorreram 713.480 km dentro do Paraná, o que equivale a aproximadamente 18 voltas ao redor da Terra.

Toda essa varredura ostensiva em campo permite ampliar a presença do Conselho nas diferentes regiões, orientando a sociedade sobre a importância de se contratar um profissional habilitado para exercer as atividades técnicas e atuando no combate ao exercício ilegal da profissão em todas as modalidades. Além disso, reduz-se a existência de atividades técnicas sem a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

“É interessante notar que, de 2011 a 2013, já aumentamos em 25% a quilometragem percorrida no Estado, entretanto, a fiscalização evoluiu e se tornou mais eficiente. Na fiscalização em campo, passamos da proporção média de 20 km rodados para o registro de um Relatório de Fiscalização em 2011, a 15km por cada Relatório de Fiscalização neste ano. Tudo isso graças a um melhor controle de rotas e planos de fiscalização que permite produzir mais, utilizando menos recursos”, informa Vanessa.

“Graças ao intenso trabalho realizado pela equipe do DEFIS, atingiremos a marca recorde de 69 mil fiscalizações neste ano. Para 2014 pretendemos chegar a 80 mil”, fala o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger. Segundo ele, esse incremento na fiscalização tem um reflexo direto na sociedade como um todo, seja na forma de segurança das obras, na proteção ambiental e na saúde pública. “A sociedade tem que entender que a segurança está acompanhada da prestação de serviços por bons profissionais”, enfatiza.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscalização do CREA-PR cresce 41% em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!