MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Novo Golf já está disponível na Ciavena por R$ R$ 67.990

Candidato a lançamento do ano no Brasil e já à disposição para venda na Ciavena, em Apucarana, Arapongas, Cambé e Londrina, o novo Volkswagen Golf custa a partir de R$ 67.990 na versão 1.4 TSI Highline turbo com câmbio manual. Para ter a transmissão autom

Da Redação

·
Volkswagen Golf em Berlim (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Icone Camera Foto por
Volkswagen Golf em Berlim (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2013, 18:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Candidato a lançamento do ano no Brasil e já à disposição para venda na Ciavena, em Apucarana, Arapongas, Cambé e Londrina, o novo Volkswagen Golf custa a partir de R$ 67.990 na versão 1.4 TSI Highline turbo com câmbio manual. Para ter a transmissão automatizada de 7 velocidades será necessário pagar mais R$ 7 mil. Já o esportivo Golf GTI 2.0 turbo, que vem com câmbio automatizado de 6 marchas, terá preços a partir de R$ 94.990. A Volkswagen apresenta o modelo neste sábado (7) para a imprensa brasileira na Alemanha. As vendas começam neste mês.

continua após publicidade


O carro, inicialmente, será importado da Alemanha --portanto, virá com motor a gasolina. Em uma outra fase, poderá ser trazido do México e, assim, ser isento do imposto de importação.

Futuramente, o hatch será produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde atualmente é feito o Golf de quarta geração e o Fox. A expectativa é que lá também passe a ser produzido o Audi A3, que é feito sob a mesma arquitetura do Golf VII.

confira também



Veja abaixo todos os preços do novo Volkswagen Golf no Brasil:

Highline 1.4 TSI turbo de 140 cv, câmbio manual (6 velocidades)

- Standard (entrada): R$ 67.990

continua após publicidade

- Pacote Elegance: R$ 72.990
- Pacote Exclusive: R$ 82.990
- Pacote Premium: R$ 92.990

Opcionais:
- transmissão automatizada DSG de 7 velocidades (R$ 7 mil);

- teto solar elétrico: R$ 4.500
- rodas de liga leve aro 17 "Geneva" com pneus 225/45 R17: R$ 950 para versão Standard
- rodas de liga leve aro 17 "Madrid" com pneus 225/45 R17: R$ 280
- sistema de entretenimento e conectividade com rádio, DVD, tela de 8 polegadas sensível ao toque e HD de 60

GB: R$ 6.730

- assistente de estacionamento com câmera de ré: R$ 3.730.

GTI 2.0 turbo de 220 cv, câmbio automatizado DSG (6 velocidades)
- entrada: R$ 94.990
- pacote Exclusive: R$ 110.990
- pacote Premium: R$ 125.990

Opcional:

- teto solar elétrico: R$ 4.500

De série, as duas versões trazem 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista), controles de estabilidade e tração (ESC e ASR), rádio CD Player com tela sensível ao toque, freio de estacionamento com função Auto Hold (que segura o carro automaticamente por segundos durante partidas em aclives), alerta de pressão dos pneus, sistema start-stop (que desliga temporariamente o motor quando o carro para em um semáforo, por exemplo), entre outros itens.


Golf novo conviverá com o antigo

Até então o hatch médio mais defasado da categoria, o Golf compensará a ausência das duas gerações ausentes no Brasil (5ª e 6ª) com plataforma, câmbio e motores sintonizados com o que é considerado referência tecnológica atualmente.

Mas o antigo Golf, da quarta geração, continuará a ser vendido ao menos até o fim do ano, como uma opção mais barata. "Ainda estamos fazendo estudos sobre quando o Golf IV vai sair de linha", diz Ariel Schroder, diretor de marketing da Volkswagen. "Como todo produto, o Golf IV teve o seu ciclo. Nas lojas, os vendedores vão conduzir o cliente ao Novo Golf. Mas quem quiser um preço um pouco mais competitivo será apresentado ao Golf IV (antigo)."

De acordo com o site da montadora, o Golf antigo custa a partir de R$ 52.390, com motorizações bem diferentes do novo: 1.6 (103 cv) e 2.0 (120 cv) flex. Ele é vendido atualmente como Golf 2014.

Nova plataforma

A sétima geração foi apresentada na Europa em setembro passado (veja abaixo a história do Golf).

No Brasil, ela foi vista pela primeira vez em agosto último, quando a Volkswagen promoveu uma pré-estreia no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e colocou jornalistas e convidados para darem uma volta rápida a bordo do carro, guiado por pilotos, para mostrar alguns dispositivos de segurança (assista nos vídeos ao lado).

O Golf VII marcou a estreia da plataforma multiproposta MQB. Segundo a montadora, o modelo foi completamente reprojetado em várias áreas: carroceria, interior, motores, recursos de infotainment e sistemas de assistência ao motorista. O hatch chega a ser até 100 kg mais leve (dependendo da configuração) que o seu predecessor.

Tanto a versão Highline quanto o Golf GTI têm motor turbo com injeção direta, que permite uso mais otimizado do combustível, auxiliando na economia e reduzindo emissões de poluentes. O bloco de 1.4 litro da Highline rende 140 cavalos, enquanto o 2.0 do GTI vai a 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm.

Outra disparidade com o modelo anterior– e também perante os concorrentes – é farta a lista de equipamentos.

O Golf foi lançado em 1974 (veja ao lado todas as gerações do modelo). Até hoje, segundo a Volkswagen, incluindo seus derivados como o Cabriolet e a Variant (que não são vendidos no Brasil), ele acumula mais de 30 milhões de unidades vendidas no mundo.

Criado 2 anos depois, em 1976, o GTI responde por 2 milhões de unidades emplacadas. O planejamento inicial era fabricar apenas 5 mil unidades, lembra a montadora.

Confira o vídeo do test drive do novo Golf feito pela Tribuna do Norte



Fonte/autor: jornalista Rodrigo Mora, Auto Esporte/G1

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Golf já está disponível na Ciavena por R$ R$ 67.990 "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!