Requião quer explicações sobre “privatização” do BB - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Requião quer explicações sobre “privatização” do BB

Requião quer explicações sobre “privatização” do BB (Divulgação)
Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O senador Roberto Requião está encaminhando um pedido de informações ao ministro Guido Mantega (Fazenda), sobre “as motivações de natureza técnica” que levaram a pasta a propor à presidente Dilma Rousseff aquilo que o paranaense chama de “privatização” do Banco do Brasil.

A proposta do ministério seria a elevação da participação do capital estrangeiro no Banco do Brasil. Requião pede a Mantega cópia de todos os documentos produzidos para sustentar a decisão.
 

confira também



“Permitir que 30 por cento das ações do Banco do Brasil sejam transferidos para as mãos de estrangeiros é o mesmo que fraudar a norma que dá ao BB as características de instituição financeira oficial. Pior ainda, dá seguimento a um processo de privatização e de transferência de parcela significativa do capital aos estrangeiros em um dos poucos setores que têm obtido lucros expressivos, em comparação com outros setores da economia”, afirma o senador no requerimento.

Segundo Requião, o aumento da participação do capital internacional no banco é uma forma de permitir que entre no país “capital meramente especulativo, que somente gerará uma transitória elevação de nossas reservas cambiais, com tendência de corroê-las quando das vultosas remessas de lucros que advirão da distribuição de resultados do Banco do Brasil”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Requião quer explicações sobre “privatização” do BB"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias