Mais lidas

    Especial

    Especial

    Requião quer explicações sobre “privatização” do BB

    Requião quer explicações sobre “privatização” do BB (Divulgação)
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.11.2013, 22:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:25
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O senador Roberto Requião está encaminhando um pedido de informações ao ministro Guido Mantega (Fazenda), sobre “as motivações de natureza técnica” que levaram a pasta a propor à presidente Dilma Rousseff aquilo que o paranaense chama de “privatização” do Banco do Brasil.

    A proposta do ministério seria a elevação da participação do capital estrangeiro no Banco do Brasil. Requião pede a Mantega cópia de todos os documentos produzidos para sustentar a decisão.
     

    confira também



    “Permitir que 30 por cento das ações do Banco do Brasil sejam transferidos para as mãos de estrangeiros é o mesmo que fraudar a norma que dá ao BB as características de instituição financeira oficial. Pior ainda, dá seguimento a um processo de privatização e de transferência de parcela significativa do capital aos estrangeiros em um dos poucos setores que têm obtido lucros expressivos, em comparação com outros setores da economia”, afirma o senador no requerimento.

    Segundo Requião, o aumento da participação do capital internacional no banco é uma forma de permitir que entre no país “capital meramente especulativo, que somente gerará uma transitória elevação de nossas reservas cambiais, com tendência de corroê-las quando das vultosas remessas de lucros que advirão da distribuição de resultados do Banco do Brasil”.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Requião quer explicações sobre “privatização” do BB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.