Especial

Paraná é um lugar de respeito à lei, diz Richa em NY

Da Redação ·

O governador do Parana, Beto Richa (PSDB) disse nesta quinta-feira (07/11), ao participar da Conferência Mundial de Mercados Emergentes do banco HSBC, em Nova Iorque, que o Paraná adotou várias medidas nos últimos para estimular o investimento produtivo. “Queremos tornar o nosso Estado uma fronteira de excelência na realização de negócios”, disse ele para um grupo formado por 200 pessoas, representantes de grandes fundos internacionais de investimento.
 

continua após publicidade
confira também



Richa ressaltou a vitalidade e a alta competitividade do agronegócio paranaense e disse que o novo ciclo de industrialização, com investimentos que passam de R$ 25 bilhões, é fundamental para diversificar a economia estadual. “Intensificamos o diálogo com o capital produtivo e mostramos aos investidores que o Paraná é um lugar de estabilidade política e social, de respeito à lei e aos contratos”.

O governador afirmou que o Paraná apresenta um ritmo de crescimento econômico maior que o do País porque saiu na frente na busca de investimentos externos e também na modernização da infraestrutura estadual. “Estamos num processo que desconcentra a nossa economia e leva empresas e obras para todo o território paranaense”, afirmou.

Richa disse que a expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresça aproximadamente 4% neste ano em função da dinâmica econômica imposta pelos novos aportes realizados por grupos nacionais e multinacionais dos Estados Unidos, da Europa, Japão e China. “Este cenário é resultado de um programa de incentivos moderno, o Paraná Competitivo”.