Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Apucaranenses se apresentam no Palácio Iguaçu

    Atletas foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de karatê-do tradicional  (AEN)
    Foto por
    Escrito por Agência Estadual de Notícias
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Alunas de três colégios estaduais de Apucarana fizeram ontem no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, uma apresentação de Karatê-Do Tradicional. O evento aconteceu durante a assinatura do convênio “Atleta do Futuro”, que contou com a presença do governador em exercício Flávio Arns, do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o superintendente do Sesi-PR, José Antônio Fares.

    A parceria permitirá a participação de 15 mil alunos das escolas estaduais em atividades de contraturno em espaços do Sesi Paraná.
     

    confira também



    “É mais uma parceria firmada com um importante parceiro, o Sistema Fiep, que vai ampliar a oferta de contraturno aos alunos. Queremos que todos os alunos da rede estadual tenham chances de desenvolver habilidades e oportunidades em atividades de contraturno escolar”, disse Flávio Arns.

    Arns apontou que 350 mil alunos da rede estadual de ensino já realizam atividades esportivas, científicas e artísticas em contraturno escolar. A previsão, segundo ele, é ofertar a atividade em mais de 900 escolas, até o ano que vem.

    Também participaram da solenidade de ontem, o secretário de Educação em exercício, Jorge Wekerlin; e a chefe do núcleo de Educação de Apucarana, professora Maria Onide Ballan Sardinha.

    As atletas que se apresentaram ontem em Curitiba, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de karatê-do tradicional e representarão o País no Campeonato Pan-americano, que acontece neste mês, na Argentina. O grupo recebe o apoio do projeto “Atleta do Futuro” para participar da competição.

    A atleta Larissa Rodrigues da Mota, 11 anos, contou que antes do apoio do projeto as alunas realizaram algumas rifas e chegaram a vender pastéis e pães de queijo para arrecadar dinheiro para viajar para a Argentina. “Participar de um campeonato internacional é a realização de um sonho”, afirmou Larissa.

    Também estiveram nesta segunda-feira na Capital, as apucaranenses Anne Caroline Bispo dos Santos e Gabriela Maria Fernandes, do Colégio Estadual Vale do Saber; Jennifer Gabrielly Peres Ribeiro, do Colégio Estadual Heitor de Alencar Furtado e Kendianara Scarlett de Oliveira, do Colégio Alberto Santos Dumont. Elas estavam acompanhadas da técnica Maria Teresa Borges, que trabalha como professora de karatê na rede estadual do município. As cinco karatecas também fazem parte da Associação Caminho Livre, que é chefiada pelo professor Expedito Borges, o Borjão.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses se apresentam no Palácio Iguaçu "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias