Mais lidas

    Especial

    Especial

    Ipem apreende brinquedos sem selo de qualidade em lojas de Apucarana

    Ipem apreende brinquedos sem selo de qualidade em lojas de Apucarana (Fotos: Delair Garcia)
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.10.2013, 21:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma operação realizada nesta terça-feira (29) por agentes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), com acompanhamento Promotor de Defesa do Consumidor, Vilmar Fonseca, e de policiais militares resultou na apreensão de centenas de brinquedos dos mais diversos tipos. Os itens foram levado para um depósito do Ipem em Londrina.


    Conforme fontes do Ipem, os brinquedos apreendidos em duas lojas de um mesmo proprietário não têm o selo de segurança e qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que assegura a procedência e a segurança dos produtos. 

    O dono das lojas foi notificado e deverá comprovar a origem dos brinquedos (nora do fornecedor) dentro de um prazo específico . Caso contrário, ele poderá receber multa variando de R$ 500 a R$ 50 mil.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Ipem apreende brinquedos sem selo de qualidade em lojas de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.