MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Ipem apreende brinquedos sem selo de qualidade em lojas de Apucarana

Uma operação realizada nesta terça-feira (29) por agentes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), com acompanhamento Promotor de Defesa do Consumidor, Vilmar Fonseca, e de policiais militares resultou na apreensão de centenas de brinquedos dos mais divers

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2013, 22:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação realizada nesta terça-feira (29) por agentes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), com acompanhamento Promotor de Defesa do Consumidor, Vilmar Fonseca, e de policiais militares resultou na apreensão de centenas de brinquedos dos mais diversos tipos. Os itens foram levado para um depósito do Ipem em Londrina.


Conforme fontes do Ipem, os brinquedos apreendidos em duas lojas de um mesmo proprietário não têm o selo de segurança e qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que assegura a procedência e a segurança dos produtos.

O dono das lojas foi notificado e deverá comprovar a origem dos brinquedos (nora do fornecedor) dentro de um prazo específico . Caso contrário, ele poderá receber multa variando de R$ 500 a R$ 50 mil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Ipem apreende brinquedos sem selo de qualidade em lojas de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!