Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Som alto em bar leva PM a agir próximo à Faculdade de Apucarana

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O som alto em bar situado próximo à Faculdade de Apucarana (FAP), no Jardim Flamingos (zona sul da cidade), originou operação da Polícia Militar (PM) de Apucarana na noite de quinta-feira (18) para colocar fim à suposta perturbação do sossego. 

    Conforme denúncias à Central de Operações Policiais Militares (Copom), o som alto estaria incomodando universitários e pessoas que residem próximo à FAP. 

    Vários veículos foram vistoriados e os condutores notificados por infrações de naturezas diversas, mas ninguém foi detido. A PM ainda não divulgou o balanço da operação. 

    Problema recorrente - Não é de hoje que o consumo de bebidas alcoólicas e o som automotivo em volume exagerado preocupam a direção e professores da FAP. Segundo eles, os transtornos são constantes com o entra e sai de alunos e com o som alto, prejudicando o desenvolvimento das aulas.
     

    confira também



    Após deliberação em encontro de autoridades com a direção da insitutição, realizado em maio deste ano, a fiscalização da PM e da Guarda Municipal (GM) foi intensificada na região da FAP, visando coibir principalmente a utilização de som automotivo em volume impróprio e ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

    A Lei Municipal 086/97 prevê sanções nos casos de venda de bebida alcoólica, num raio de 300 metros no entorno de escolas, e som alto. A liberação de alvarás está condicionada ao enquadramento dos estabelecimentos à lei.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Som alto em bar leva PM a agir próximo à Faculdade de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias