Especial

Ex-prefeito Gilberto Ricieri, de Grandes Rios, se apresenta à polícia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ex-prefeito Gilberto Ricieri, de Grandes Rios, se apresenta à polícia
fonte:
Ex-prefeito Gilberto Ricieri, de Grandes Rios, se apresenta à polícia

O ex-prefeito de Grandes Rios Gilberto Ricieri (PDT)  se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade ontem (15) à tarde. Desde que teve a prisão decretada, Ricieri era procurado pela polícia por ser acusado de crimes contra o patrimônio público.

O ex-prefeito nega a autoria dos crimes e decidiu se apresentar para acertar suas pendências com a Justiça. Pelo que consta nos autos, a pena é de sete anos em regime semiaberto. Ricieri deverá trabalhar durante o dia e passar a noite na delegacia. Depois de cumprir um sexto da pena, ou seja, cerca de um ano, terá o direito de requisitar a liberdade e apenas prestar serviços comunitários.

No início de 2013, uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) esteve no município de Grandes Rios durante a madrugada de 10 de maio.

Os policiais foram até a casa do ex-prefeito para tentar prendê-lo, mas não estava na moradia. Ele é acusado de fraudes em licitação e desvio de recursos públicos. Por telefone, a ex-prefeita Eliane Ricieri que é advogada e acompanhou o marido, disse que o marido estava tranquilo e consciente da sua decisão.

O delegado Antônio Silvio Cardoso explicou que o ex-prefeito de Grandes Rioso ficará detido inicialmente durante todo dia, até que a documentação seja organizada para que ele cumpra pena em regime semiaberto.

continua após publicidade