MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Senado busca acordo para limitar criação de partidos

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer fechar um acordo com os líderes de bancada para votar ainda nesta terça-feira (8) o projeto que limita a criação de partidos políticos. A proposta impede que o tempo de TV e o fundo partidário sejam

Da Redação

·
Senado busca acordo para limitar criação de partidos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2013, 23:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer fechar um acordo com os líderes de bancada para votar ainda nesta terça-feira (8) o projeto que limita a criação de partidos políticos. A proposta impede que o tempo de TV e o fundo partidário sejam transferidos por parlamentares ao migrarem para novas siglas.

"Acho que o quadro partidário já extrapolou qualquer expectativa e é muito importante que do ponto de vista do Congresso nós possamos dar um basta. Então nós vamos retomar a tramitação daquele projeto para não continuar estimulando a criação de partidos políticos", disse Renan a jornalistas.

continua após publicidade
confira também



A tramitação da matéria foi congelada desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em abril. Em junho, no entanto, a maioria dos integrantes da Corte entendeu que o Judiciário não poderia interferir no funcionamento do Legislativo e liberou a tramitação da matéria.

As novas regras, se aprovadas, devem valer apenas para os partidos criados após a sua aprovação. Não é o caso dos partidos recentemente formados, como o Solidariedade e o Pros. Até esta terça-feira, esses dois partidos conseguiram filiar 35 deputados federais e um senador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Senado busca acordo para limitar criação de partidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!