Assistência social promove conferência regional - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o principal objetivo é colocar em prática o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) (Foto - Edosn Denobi - Assessoria de Imprensa)
Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Cerca de 100 pessoas, entre delegados e autoridades, participaram nesta sexta-feira (20/09) da Conferência Regional da Assistência Social. Realizado no Centro da Juventude Alex Mazaron, emApucarana, os debates envolveram representantes de 13 municípios da região. O evento avaliou ações definidas em edições anteriores e discutiu novas propostas, que serão levadas para as conferências estadual e nacional.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o principal objetivo é colocar em prática o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Apucarana, uma das medidas será elevar progressivamente o orçamento e a aplicação de recursos nesta área. “No ano passado, o orçamento foi de 2,46% e que acabou não sendo cumprido na integralidade pela gestão anterior. No ano que vem vamos aumentar para 3,5% e, no decorrer dos próximos anos, para 5%. Temos que elevar o SUAS, implantando-o de verdade e não apenas nas palavras”, projeta.

Márcia Regina de Sousa, secretária municipal de Assistência Social, destaca a parcerias com outras esferas de governo. “É um momento de discussão, de pensar em como vai acontecer a efetivação da SUAS. Precisamos do governo federal e temos no escritório regional do governo do Estado um parceiro em todas as nossas ações”, afirma.

De acordo com Juliana Eliza da Silva, chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a conferência regional teve a participação de 80 delegados. “Na estadual, a região estará representada por 16 delegados e na conferência nacional por 4 delegados. As conferências são uma oportunidade de participação social, em que sociedade e governo buscam conferir, analisar e deliberar sobre novas propostas e diretrizes, com o objetivo de aprimorar as políticas públicas”, esclarece.

O evento teve como palestra magna “A gestão e o financiamento na efetivação  do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, ministrada por Luciano Nunes. Também estava prevista na programação a eleição dos quatro delegados que vão participar da IX Conferência Nacional da Assistência Social. O cerimonial de abertura contou ainda com a presença da vereadora e assistente social, Aurita Bertoli, da secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Moisés Machado e de Paulo Kisner, secretário municipal de Esportes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Assistência social promove conferência regional"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias