Mais lidas
Ver todos

    Especial

    "GTA V", o jogo mais esperado do ano, chega às lojas

    Um homem perto de um painel do jogo
    Foto por
    Escrito por France Press
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    San Francisco — "Grand Theft Auto V", que coloca os jogadores nos papéis de bandidos que assolam a Califórnia, o jogo eletrônico mais esperado do ano, chega às lojas nesta sexta-feira.

    A Rockstar Games precisou de cinco anos para concluir o título, com um orçamento estimado, segundo boatos, de 270 milhões de dólares, o equivalente a algumas gigantescas produções de Hollywood.

    Os três protagonistas - Michael, Franklin e Trevor - formam uma equipe para cometer uma série de crimes em Los Santos, uma versão fictícia de Los Angeles.

    Em 2008, o Grand Theft Auto IV bateu recordes para jogos ao arrecadar 500 milhões de dólares na semana do lançamento, com os fãs esgotando um jogo no qual o protagonista, rouba carros, participa em jogos de azar e mata vários personagens.

    A empresa Rockstar Games planejou com maestria a espera do quinto jogo da série "GTA", criada em 1997.

    O conteúdo brutal provocou muitas polêmicas, já que para avançar no jogo você deve conter crimes e matar.

    Mas a espera foi produtiva, como indicam várias críticas que não nota máxima ao "GTA V".

    "Valeu a pena esperar por cinco anos pelo GTA V", disse o gerente digital dacomputerandvideogames.com, John Houlihan.

    "Você pode ver a maturidade nesta versão, os gráficos são sensacionais, é realmente como estar em uma cópia virtual de LA", completou.

    Grand Theft Auto inclui simulações de sexo com prostitutas e de dirigir embriagado.

    As críticas destacam que a nova versão tem mais do mesmo, mas com uma linguagem blasfema e irreverente.

    "GTA é essencialmente a 'Família Soprano' dos jogos eletrônicos", disse o analista Scott Steinberg, da Tech Savvy, em referência à série de TV sobre a máfia aclamada pela crítica e cujo celebrado protagonista, James Gandolfini, faleceu em 19 de junho.

    "Todos falam da violência da saga, mas em comparação com o que vemos no cinema e na televisão, GTA é relativamente tímido. Com certeza é um jogo maduro para um público maduro", acrescenta.

    Como é habitual em "GTA", além das tarefas a cumprir, o jogador pode entrar e sair da cidade, divertir-se, caçar, jogar tênis, viajar de carro, jet-ski, helicóptero ou avião.

    "Grand Theft Auto V se baseia em tudo o que aprendemos sobre o mundo dos jogo", disse o fundador da Rockstar, Sam Houser.

    "GTA V" chega às lojas nesta terça-feira (no Brasil no dia 19 ao preço de R$ 199) com versões para Xbox 360, PlayStation 3 ou computadores pessoais com sistema operacional Windows.

    Eventos de lançamento estavam previstos em vários países, da Oceania à Ásia, da Europa aos Estados Unidos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: ""GTA V", o jogo mais esperado do ano, chega às lojas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias