"GTA V", o jogo mais esperado do ano, chega às lojas - TNOnline
Mais lidas

    Especial

    Especial

    "GTA V", o jogo mais esperado do ano, chega às lojas

     Um homem perto de um painel do jogo
    Foto por
    Escrito por France Press
    Publicado em 17.09.2013, 19:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:24:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    San Francisco — "Grand Theft Auto V", que coloca os jogadores nos papéis de bandidos que assolam a Califórnia, o jogo eletrônico mais esperado do ano, chega às lojas nesta sexta-feira.

    A Rockstar Games precisou de cinco anos para concluir o título, com um orçamento estimado, segundo boatos, de 270 milhões de dólares, o equivalente a algumas gigantescas produções de Hollywood.

    Os três protagonistas - Michael, Franklin e Trevor - formam uma equipe para cometer uma série de crimes em Los Santos, uma versão fictícia de Los Angeles.

    Em 2008, o Grand Theft Auto IV bateu recordes para jogos ao arrecadar 500 milhões de dólares na semana do lançamento, com os fãs esgotando um jogo no qual o protagonista, rouba carros, participa em jogos de azar e mata vários personagens.

    A empresa Rockstar Games planejou com maestria a espera do quinto jogo da série "GTA", criada em 1997.

    O conteúdo brutal provocou muitas polêmicas, já que para avançar no jogo você deve conter crimes e matar.

    Mas a espera foi produtiva, como indicam várias críticas que não nota máxima ao "GTA V".

    "Valeu a pena esperar por cinco anos pelo GTA V", disse o gerente digital dacomputerandvideogames.com, John Houlihan.

    "Você pode ver a maturidade nesta versão, os gráficos são sensacionais, é realmente como estar em uma cópia virtual de LA", completou.

    Grand Theft Auto inclui simulações de sexo com prostitutas e de dirigir embriagado.

    As críticas destacam que a nova versão tem mais do mesmo, mas com uma linguagem blasfema e irreverente.

    "GTA é essencialmente a 'Família Soprano' dos jogos eletrônicos", disse o analista Scott Steinberg, da Tech Savvy, em referência à série de TV sobre a máfia aclamada pela crítica e cujo celebrado protagonista, James Gandolfini, faleceu em 19 de junho.

    "Todos falam da violência da saga, mas em comparação com o que vemos no cinema e na televisão, GTA é relativamente tímido. Com certeza é um jogo maduro para um público maduro", acrescenta.

    Como é habitual em "GTA", além das tarefas a cumprir, o jogador pode entrar e sair da cidade, divertir-se, caçar, jogar tênis, viajar de carro, jet-ski, helicóptero ou avião.

    "Grand Theft Auto V se baseia em tudo o que aprendemos sobre o mundo dos jogo", disse o fundador da Rockstar, Sam Houser.

    "GTA V" chega às lojas nesta terça-feira (no Brasil no dia 19 ao preço de R$ 199) com versões para Xbox 360, PlayStation 3 ou computadores pessoais com sistema operacional Windows.

    Eventos de lançamento estavam previstos em vários países, da Oceania à Ásia, da Europa aos Estados Unidos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: ""GTA V", o jogo mais esperado do ano, chega às lojas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.