Grupo Anonymous marca protesto em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com uma pauta de reivindicações liderada pela "prisão dos mensaleiros" e que inclui o fim do voto obrigatório e a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, o Anonymous, grupo de pessoas que se formou através das redes sociais na internet com o objetivo de protestar,  planeja atos em pelo menos 23 municípios do Paraná (entre os quais Apucarana, Londrina e Curitiba) durante o 7 de Setembro.  
 

confira também



Em todo o País, as manifestações devem acontecer em 140 cidades. Desde junho, o grupo está focado no que intitula de o "maior protesto da história do Brasil". 

Em Curitiba, já há 2 mil confirmações na página do evento, que está marcado para as 8h30 na Praça Santos Andrade. De lá, os manifestantes pretendem seguir para a Cândido de Abreu, onde querem acompanhar o Desfile Militar. 

Os integrantes do Anonymous só se identificam por meio de apelidos e usam máscaras similares à do filme "V de Vingança" (2006). No Twitter e Facebook, a Operação Sete de Setembro ganhou a hashtag "#Op7".

Como não há comando unificado no Anonymous, internautas sem contato direto com o grupo também podem criar páginas e fazer sua própria convocação usando a mesma hashtag.

A pauta do Anonymous foi organizada após "uma votação pública e aberta" que contou com 26 mil votos O principal item da pauta, com 2.400 votos, foi a prisão dos condenados no processo do mensalão. O julgamento deve acabar neste mês.

Confira as cidades em que já existem protestos marcados no Paraná:

Araucária

Ibiporã
Curitiba
Londrina
Maringá
São José dos Pinhais
Paranaguá
Apucarana
Matinhos
Toledo
Umuarama
Cascavel
Ponta Grossa
Bandeirantes
Foz do Iguaçu
Castro
Araucária
Irati
Medianeira
Laranjeiras do sul
Medianeira
Palmas
Guarapuava

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Grupo Anonymous marca protesto em Apucarana "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias