Prefeitura abre sindicância para apurar conduta de guardas municipais - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Prefeitura abre sindicância para apurar conduta de guardas municipais

Escrito por da Tribuna do Norte
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Procuradoria Jurídica do Município de Apucarana abriu ontem uma sindicância para apurar suspeitas de irregularidades de conduta na Guarda Municipal (GM).  “Fomos informados de que integrantes da GM estariam percorrendo o comércio da cidade, em horário de expediente, solicitando a doação de recursos para custear um evento denominado Marcha Azul-marinho Paranaense”, informou o procurador jurídico do município, Paulo Sérgio Vital.

Segundo o advogado, além de percorrer a cidade angariando recursos, trajados com a farda da corporação, as mesmas pessoas estão utilizando indevidamente um endereço no Facebook. Nas postagens constam o nome da Guarda Municipal de Apucarana e símbolos oficiais do Município, como o brasão.

“Fazemos publicamente um alerta aos comerciantes, empresários e prestadores de serviços de Apucarana, de que nenhum membro da Guarda Municipal está autorizado a receber recursos em espécie ou em cheque, sob o argumento de custeio de qualquer evento”, informou Paulo Sérgio Vital, cumprindo determinação expressa do prefeito Beto Preto.

IRREGULARIDADES
O comandante da Guarda Municipal, Athaíde Pantaleão, reiterou ontem que tais irregularidades serão apuradas na sindicância. “A comprovação de uso indevido do nome da Guarda Municipal e arrecadação de verbas com uso da farda da GM, além de outras irregularidades, podem ter sérias consequências para os envolvidos”, advertiu Pantaleão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura abre sindicância para apurar conduta de guardas municipais"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias