Arapongas vive clima dos Jogos Abertos do Paraná - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Escrito por Raul Cesar dos Reis - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Arapongas está em festa, pois desde ontem a cidade vive o clima da 56ª edição da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Divisão “B”. A competição vai contar com a presença de atletas de 80 municípios do Estado, durante uma semana.

As delegações começaram a chegar nesta sexta-feira à tarde na cidade. Entre elas, a comitiva de Santa Terezinha do Itaipu (Oeste do  Estado), que ficará hospedada no Colégio Estadual Marques de Caravelas. Foram sete horas de viagem até chegar na cidade sede dos JAP´s. Os trinta e cinco atletas rodaram 500 quilômetros para honrar aquele que já é um feito inédito no município de 10,5 mil habitantes.

“Nunca chegamos a essa fase da competição”, revela Joel Kaminski, técnico da equipe de futebol de campo. O camisa “10” do time, o auxiliar de escritório Marcelo Vitorassi, obteve dispensa do serviço para competir. “É uma sensação muito boa, porque os jogos são muito acirrados”, diz.

À noite, eles participariam da solenidade de abertura da competição, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.

E neste sábado com partidas de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia, será disputada a primeira rodada destas modalidades na 56ª edição dos JAP`s.

O basquete será disputado no ginásio do Clube Comercial, com oito partidas. Destaque para o duelo das 14h30, com Apucarana enfrentando Sarandi, pelo naipe feminino. A equipe apucaranense foi campeã da fase regional, realizada recentemente na “Cidade Alta”.

Arapongas somente estreia amanhã nesta modalidade. Às 19h40, o time feminino enfrenta Peabiru e às 21h20, a equipe masculina encara Campo Largo.

Os jogos de hoje da bocha acontecem, a partir das 9 horas, nas canchas 1 e 2 da Associação dos Amigos da Bocha. Serão desenvolvidos nove confrontos. O Bolão neste sábado terá a realização de oito jogos. Às 20 horas, a equipe da casa recebe Pato Bragado.

A modalidade de futebol vai acontecer no Centro Social Urbano (CSU), com cinco partidas. Arapongas somente estreia neste domingo, às 15h30, diante de Goioerê, também no CSU.

O futsal terá a primeira rodada hoje, com dez duelos no Ginásio Luiz Augusto Zin e na Unopar. No primeiro ginásio, às 19h30, Arapongas joga contra Francisco Beltrão.

Nove partidas movimentam a modalidade de handebol hoje, no Ginásio Matheus Romera. Arapongas estreia amanhã, no mesmo local, contra Antonina e Dois Vizinhos, pelos naipes feminino e masculino, respectivamente. O primeiro jogo tem início às 19h30 e o segundo começa às 21 horas.

Com dez confrontos, a modalidade de vôlei ocorrerá no Colégio Mãe do Divino Amor e no ginásio do Sesi. Às 18 horas, no colégio, Arapongas pega Palotina, no feminino. Já o vôlei de praia será realizado na Arena Show de Bola, a partir das 8h30, com 20 partidas.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Arapongas vive clima dos Jogos Abertos do Paraná"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias