Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Juiz corregedor faz visita ao minipresídio de Apucarana

    Escrito por Luiz Demétrio
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O juiz tiular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana e corregedor do minipresídio, Oswaldo Soares Neto, fez uma visita de duas horas nesta sexta-feira (23) à unidade carcerária de cutódia cautelar (provisória).

    O magistrado ouviu reivindicações dos detentos e se comprometeu a fazer uma revisão dos processos e se reunir com os órgãos responsáveis para tentar achar uma solução que possa amenizar os problemas registrados no local. Na semana passada um detento morreu em decorrência de problemas pulmonares e outros foi transferido para tratamento de tuberculose. 

    Na quarta-feira, dia 14, equipes da Autarquia Municipal de Saúde coletaram amostras de 16 presos que tiveram contato com o preso falecido e com outro detento tuberculoso que foi transferido para o Complexo Médico Penal, em Piraquara, nas proximidades de Curitiba.

    Pelas análises de sangue será possível saber se houve contaminação dos detentos pelo Bacilo Koch, causador da tuberculose, doença que em celas superlotadas como a do minipresídio de Apucarana tem grande potencial de multiplicação.
     

    confira também



    "Nos reunimos com representantes dos presos, que reivindicam melhor alimentação e assistência médica, além da observância de benefícios da lei que alguns deles teria direito. Nos comprometemos em realizar ações para melhor as condições no cárcere e repassar um relato mensal da situação processual de cada detento, pois o Judiciário não quer ninguém preso além do cumprimento da pena. Apesar de estarem presos, eles devem ter a dignidade respeitada", frisou o juiz Oswaldo Soares Neto.  

    O minipresídio de Apucarana tem capacidade para abrigar 120 presos, mas hoje há 21 mulheres e 259 homens encarcerados na unidade prisional.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: "Juiz corregedor faz visita ao minipresídio de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias