MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Morte de Ayrton Senna completa 16 anos

A trajetória de Ayrton Senna não foi marcante apenas pelos resultados conquistados dentro das pistas na Fórmula 1, mas também pela imagem de brasileiro vencedor que conquistou com suas façanhas. Tanto que 16 anos após sua morte, a vaga de ídolo brasile

Da Redação

·
O legado de Senna não é um peso apenas para os brasileiros que passaram pela Ferrari, mas também para membros de sua família
Icone Camera Foto por Rondeau/Allsport/Getty Images/24.03.1991
O legado de Senna não é um peso apenas para os brasileiros que passaram pela Ferrari, mas também para membros de sua família
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2010, 13:10:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A trajetória de Ayrton Senna não foi marcante apenas pelos resultados conquistados dentro das pistas na Fórmula 1, mas também pela imagem de brasileiro vencedor que conquistou com suas façanhas. Tanto que 16 anos após sua morte, a vaga de ídolo brasileiro na categoria ainda não foi tomada por ninguém.

continua após publicidade

O nome que mais rondou esse posto foi o de Rubens Barrichello, atualmente na Williams, que pilotou o carro da Ferrari entre 2000 e 2005. Ele conseguiu dois vice-campeonatos nos anos de 2002 e 2004, e nunca conquistou a torcida brasileira.

Barrichello penou como segundo piloto da escuderia italiana, à sombra do heptacampeão mundial Michael Schumacher. Em alguns momentos, chegou a ser provocado por parte da imprensa nacional pela sua posição de segundo piloto na equipe.

continua após publicidade

Outro que briga para assumir esse posto é Felipe Massa. Também pilotando uma Ferrari e vice-campeão (no ano de 2008), ele conta com a estrutura do time vermelho, mas, como Barrichello, tem um companheiro de equipe de peso, o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso.

O legado de Senna não é um peso apenas para os brasileiros que passaram pela Ferrari, mas também para membros de sua família. Seu sobrinho, Bruno Senna, estreou nesta temporada na F-1 pela equipe Hispania, sob comparações ao tio tricampeão mundial. Até agora, não obteve nenhum resultado expressivo.



Campeão em 1988, 1990 e 1991, a trágica morte de Senna aconteceu em 1994 no GP de San Marino, realizado no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Na sétima da corrida, Senna, perseguido por Schumacher, entrou na curva Tamburello e perdeu o controle do carro, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto. Sua morte cerebral foi constatada pouco depois no hospital local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Morte de Ayrton Senna completa 16 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!