Segunda fase da Obmep acontece em setembro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os alunos classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) farão a segunda etapa do concurso em 14 de setembro. Os cartões com as orientações e local de prova já estão sendo distribuídos aos professores para serem entregues aos alunos participantes. 

Foram classificados para essa fase 5% dos estudantes que obtiveram os melhores resultados da 1ª etapa que aconteceu em junho. A divulgação foi feita diretamente pelas escolas participantes e pela coordenação do concurso.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está em sua 9ª edição em 2013. A Obmep explora dos alunos conceitos matemáticos, suas capacidades de pensar matematicamente, a criatividade e o conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas de ordem geral.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, juntamente com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Participam alunos matriculados na rede pública de ensino e ela se organiza em 3 níveis: no nível 1, os alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental; no nível 2, alunos de 8º e 9º do ensino fundamental; e no nível 3, alunos do ensino médio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Segunda fase da Obmep acontece em setembro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias