Prefeito de Apucarana e moradores de bairro vistoriam Centro de Artes e Esportes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Prefeito de Apucarana e moradores de bairro vistoriam Centro de Artes e Esportes

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Acompanhado de cerca de 100 moradores, o prefeito de Apucarana, Beto Preto, realizou nesta segunda-feira (12/08) uma visita técnica às obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).  A estrutura, que está em fase final de construção, fica na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, e 75% dos serviços previstos já foram executados. O CEU irá integrar num mesmo espaço ações assistenciais, culturais, esportivas e de lazer.  A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e o investimento é de R$ 1,5 milhão.

“Estou maravilhada com o que vi. Achei muito educado da parte do prefeito de vir conversar com a gente e de mostrar o andamento da obra. A cada dia que passa tenho mais certeza que é aqui que vou viver e criar minhas crianças”, disse Tatiana Pereira de Santana, moradora do Conjunto Charles Chaplin que recentemente fixou residência em Apucarana.

O Centro de Artes e Esportes Unificados, edificado em terreno da antiga Estação Ferroviária, terá área total construída de 1.034 m2. No bloco maior, que tem 404 m2 de construção, haverá um cine teatro com 60 lugares, camarim e cabine de controle, telecentro, biblioteca e área para exposições. O outro bloco, com 203 m2, abrigará o Centro de Referência da Assistência Social Geraldo César de Souza (CRAS I). Já as atividades esportivas serão desenvolvidas na quadra coberta que tem área construída de 426 m2 e na parte externa da estrutura, que contará ainda com pista de skate, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e playground.
 

confira também



DESCENTRALIZAÇÃO - “Queremos bairros cada vez mais completos, onde as pessoas possam se sentir em casa e serem acompanhados de perto pela Prefeitura”, disse o prefeito Beto Preto, salientando que nas proximidades do CEU também estão localizados outros prédios públicos, como a Unidade Básica de Saúde Bolívar Pavão , o Centro de Qualificação Total e o Centro de Oficinas da Mulher. “Aqui, atrás do Centro de Artes e Esportes, também será construída a nova sede do Cisvir (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região) e a dois quarteirões daqui estão em andamento as obras do CAM (Centro de Atenção à Mulher)”, completou.

Beto Preto afirma ainda que já está em andamento a licitação, no valor de R$ 328 mil, para a aquisição de equipamentos e mobiliário do Centro de Artes e Esportes Unificados. “Toda obra precisa significar algo para uma comunidade e esta permitirá atingirmos um novo degrau no desenvolvimento humano. Não adianta fazer uma obra deste tamanho se ela não for efetivamente utilizada e se não for um centro emancipador de pessoas. Por isso, vamos ofertar vários serviços aqui, de diversos setores”, destaca o prefeito.

A gestão do Centro de Artes e Esportes Unificados será compartilhada pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Esporte e Lazer, da Juventude e da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana.  “Será uma soma de esforços dessas secretarias, junto com a população. Por isso, fizemos essa mobilização, reunindo moradores e lideranças dessa região da cidade”, afirma Márcia Regina de Sousa, secretária municipal de Assistência Social. De acordo com ela, o CEU atenderá toda a região leste da cidade, abrangendo bairros como os jardins Ponta Grossa, América, Diamantina, Alvorada, Esplanada e conjuntos habitacionais Mathias Hoffman, Marcos Freire e Vale Verde, entre outros.

PRESENÇAS

Também participaram da visita técnica diversas autoridades, entre as quais o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Sebastião Ferreira Martins, o Junior da Femac, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Dione Gaspar, o secretário municipal da Juventude, Paulo Kisner, a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Moisés Machado, o diretor-presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana, Ednei Roberto Rosina Mansano, o comandante da Guarda Municipal, Ataíde Pantaleão, da presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Ana Maria Schmidt, além dos vereadores José Airton de Araújo e Aurita Bertoli, dos engenheiros Herivelto Moreno e Ângela Stoian e de funcionários e diretores municipais. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Apucarana e moradores de bairro vistoriam Centro de Artes e Esportes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias