Especial

Abertura do comércio sexta-feira à noite fracassa após objeção de sindicato

Da Redação ·

Sindicalistas confirmaram nesta quinta-feira (08) que o comércio de Apucarana não vai mais atender em horário noturno na sexta-feira, antevéspera do Dia dos Pais. A Associação Comercial havia divulgado anteriormente que as lojas iriam atender até as 22 horas, para que consumidores tivessem mais oportunidades de compras, mas o sindicato da categoria fez objeção à abertura, já que ainda não existe ainda um acordo entre patrões formal e empregados nesse sentido.

Em nota, o sindicato informa que os acordos anteriores venceram dia 30/06. Estamos em processo de negociação com o Sindicato Patronal (SIVANA) o qual não nos procurou para validar a prorrogação do trabalho na sexta até 22 horas”, diz a nota.

Patrões não estão aceitando as reivindicações dos trabalhadores, que querem aumento salarial (R$ 915,00 de salário base), redução da jornada em alguns feriados, vale alimentação, seguro de vida, fim do banco de horas, aumento nas horas extras e abertura do comércio até as 18 horas em apenas um sábado do mês.

Leia mais na edição de sexta-feira (9) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade