Especial

Arapongas: Famílias que invadiram residencial vão sair das casas

Da Redação ·

As 26 famílias que invadiram as casas no residencial Araucária II, em Arapongas, adiantaram que devem deixar o local nesta terça-feira (6). Em reunião com a prefeitura na tarde de segunda-feira (5), elas decidiram sair das residências, que são do programa Minha Casa, Minha Vida. A Justiça já tinha determinado o prazo para elas deixarem o local até as 8h desta terça-feira, decisão favorável a uma ação de reintegração de posse feita pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O sorteio das casas foi realizado no dia 26 de junho. Sem serem ocupadas depois de quase um mês, pessoas que não foram contempladas arrombaram as portas das residências que estavam vazias e as invadiram. Todos os moradores já foram notificados do pedido de reintegração de posse.

Os moradores que invadiram as casas reclamam que não têm para onde ir e que aguardam por uma moradia já há alguns anos. A Secretaria Municipal de Ação Social assegura que vai tentar ajudar as famílias despejadas. anças. As famílias vão aguardar na fila por novas casas populares.

A prefeitura deve disponibilizar um caminhão para levar as mudanças. As famílias vão aguardar na fila por novas casas populares.

continua após publicidade