Especial

Bebês morrem vítimas de asfixia em Apucarana e Ivaiporã

Da Redação ·

Dois fatos trágico marcaram a manhã desta segunda-feira (5) e o domingo (4) em Apucarana e Ivaiporã. De acordo com fontes do Instituto Médico Legal (IML), dois bebês faleceram vítimas de broncoaspiração (asfixiados).

Em Apucarana, Bryan Ryan de Araújo Melo, de três meses e 10 dias, faleceu após engasgar com alimentos no Conjunto Paz e Bem, na zona norte da cidade. Uma equipe do Samu ainda tentou socorrer o bebê, mas não restou outra alternativa aos socorristas a não ser encaminhar o corpo ao IML.
 

continua após publicidade
confira também



Em Ivaiporã, Mateus Farias dos Santos, de apenas dois meses, morreu enquanto dormia entre os pais Mauro de Lima dos Santos, 26 anos, e Elimara Farias, de 21 anos.  O fato trágico ocorreu na Rua Santa Terezinha.

Recomendação - De acordo com o Corpo de Bombeiros, é sempre importante, após a amamentação, levantar o corpo da criança, e fazer com que ela arrote, pois os bebês engolem ar junto com o leite quando mamam, e o ar também entra no sistema digestivo deles quando choram ou até durante a respiração. Os gases podem fazer com que o bebê se sinta satisfeito antes de tomar a quantidade necessária de leite. Se ele arrota dormindo, o líquido pode voltar e provocar a asfixia.