Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Bebês morrem vítimas de asfixia em Apucarana e Ivaiporã

    Escrito por Luiz Demétrio
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Dois fatos trágico marcaram a manhã desta segunda-feira (5) e o domingo (4) em Apucarana e Ivaiporã. De acordo com fontes do Instituto Médico Legal (IML), dois bebês faleceram vítimas de broncoaspiração (asfixiados).

    Em Apucarana, Bryan Ryan de Araújo Melo, de três meses e 10 dias, faleceu após engasgar com alimentos no Conjunto Paz e Bem, na zona norte da cidade. Uma equipe do Samu ainda tentou socorrer o bebê, mas não restou outra alternativa aos socorristas a não ser encaminhar o corpo ao IML.
     

    confira também



    Em Ivaiporã, Mateus Farias dos Santos, de apenas dois meses, morreu enquanto dormia entre os pais Mauro de Lima dos Santos, 26 anos, e Elimara Farias, de 21 anos.  O fato trágico ocorreu na Rua Santa Terezinha.

    Recomendação - De acordo com o Corpo de Bombeiros, é sempre importante, após a amamentação, levantar o corpo da criança, e fazer com que ela arrote, pois os bebês engolem ar junto com o leite quando mamam, e o ar também entra no sistema digestivo deles quando choram ou até durante a respiração. Os gases podem fazer com que o bebê se sinta satisfeito antes de tomar a quantidade necessária de leite. Se ele arrota dormindo, o líquido pode voltar e provocar a asfixia.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Bebês morrem vítimas de asfixia em Apucarana e Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias