MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Bebês morrem vítimas de asfixia em Apucarana e Ivaiporã

Dois fatos trágico marcaram a manhã desta segunda-feira (5) e o domingo (4) em Apucarana e Ivaiporã. De acordo com fontes do Instituto Médico Legal (IML), dois bebês faleceram vítimas de broncoaspiração (asfixiados). Em Apucarana, Bryan Ryan de Araújo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2013, 22:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:26:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois fatos trágico marcaram a manhã desta segunda-feira (5) e o domingo (4) em Apucarana e Ivaiporã. De acordo com fontes do Instituto Médico Legal (IML), dois bebês faleceram vítimas de broncoaspiração (asfixiados).

Em Apucarana, Bryan Ryan de Araújo Melo, de três meses e 10 dias, faleceu após engasgar com alimentos no Conjunto Paz e Bem, na zona norte da cidade. Uma equipe do Samu ainda tentou socorrer o bebê, mas não restou outra alternativa aos socorristas a não ser encaminhar o corpo ao IML.

continua após publicidade
confira também



Em Ivaiporã, Mateus Farias dos Santos, de apenas dois meses, morreu enquanto dormia entre os pais Mauro de Lima dos Santos, 26 anos, e Elimara Farias, de 21 anos. O fato trágico ocorreu na Rua Santa Terezinha.

Recomendação - De acordo com o Corpo de Bombeiros, é sempre importante, após a amamentação, levantar o corpo da criança, e fazer com que ela arrote, pois os bebês engolem ar junto com o leite quando mamam, e o ar também entra no sistema digestivo deles quando choram ou até durante a respiração. Os gases podem fazer com que o bebê se sinta satisfeito antes de tomar a quantidade necessária de leite. Se ele arrota dormindo, o líquido pode voltar e provocar a asfixia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Bebês morrem vítimas de asfixia em Apucarana e Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!