Especial

Apucarana disputará Jogos do Vale do Ivaí em 11 modalidades

Da Redação ·

Depois de participar da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) e de sediar a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Apucarana se prepara para os 27º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já inscreveu Apucarana em 11 modalidades para as disputas, que vão ocorrer em São Pedro do Ivaí, de 30 de agosto a 7 de setembro. 

De acordo com a secretária municipal de Esportes e Lazer, Dione Gaspar, Apucarana participará nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), atletismo paradesporto (masculino), futebol (masculino), futsal (feminino e masculino), futebol suíço (masculino), handebol (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), voleibol  (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

A delegação apucaranense que será enviada para São João do Ivaí é de cerca de 200 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o Município está dando o apoio necessário para que Apucarana esteja representada em todas as disputas. “Sejam jogos escolares, abertos ou da juventude. O importante é que Apucarana esteja presente, buscando retomar sua posição no esporte amador do Paraná”, destaca.

Entre os incentivos oferecidos pelo Município está o permanente contato com a organização dos jogos, viabilização de transporte para os locais de disputa bem como alojamento e busca de patrocínios junto a empresas. “Foi assim, através de um trabalho de articulação com empresários, que a Secretaria Municipal de Esportes conseguiu viabilizar novos uniformes para os atletas que disputaram recentemente os Jogos da Juventude do Paraná, em Arapongas”, exemplifica Beto Preto.

continua após publicidade