Especial

UEL abre inscrições no dia 12 de agosto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia UEL abre inscrições no dia 12 de agosto
UEL abre inscrições no dia 12 de agosto

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) disponibiliza nesta quinta-feira (1º) o Manual do Candidato ao Vestibular 2014 da UEL, que trará informações importantes para o concurso que oferecerá 3.090 vagas, em 66 cursos de graduação, incluindo turnos e habilitações. O Manual poderá ser acessado no endereço www.cops.uel.br, a partir das 17 horas. As inscrições para o concurso serão realizadas entre 12 de agosto e 12 de setembro, exclusivamente pela Internet. A taxa de inscrição tem o preço público de R$ 110,00. 

Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Bulhões Simon, este ano o Manual do Candidato será disponibilizado somente on-line. O formato impresso foi abolido porque a versão eletrônica permite que o candidato salve o arquivo em PDF em seu computador, podendo imprimir as partes que mais interessam. Segundo a coordenadora, também pesaram na decisão a redução de custos e a preocupação com a sustentabilidade, sem qualquer prejuízo para os candidatos. 

Por outro lado a Cops aposta na interação das redes sociais. Candidatos poderão ter informações sobre o concurso no Facebook, no endereço https://www.facebook.com/vestibularuel?fref=ts. Outra ferramenta on-line preciosa, segundo Cristina, é a revista "Diálogos Pedagógicos 2103", que traz as questões do concurso passado comentadas pelos professores que integram a equipe pedagógica da Cops. De acordo com a coordenadora, a leitura da Revista possibilitará ao candidato a possibilidade de entender a metodologia do concurso da UEL, que busca um estudante com capacidade de síntese e de interpretação. 

Datas 

A 1ª Fase do concurso, no dia 10 de novembro, traz a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

A 2ª Fase será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, com as provas de Línguas e Redação (dia 1º), Conhecimentos Específicos (dia 2) e Habilidades Específicas (dia 3). 

A exemplo do que ocorreu no ano passado, a prova de Habilidade Específica para o curso de Música será realizada antes, no dia 29 de setembro. Como esta prova é eliminatória, os candidatos ao curso de Música poderão indicar, no momento da inscrição, uma segunda opção de curso, caso não seja aprovado nessa prova de Habilidade Específica.

continua após publicidade