Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Foto por
    Escrito por Agência UEL
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) disponibiliza nesta quinta-feira (1º) o Manual do Candidato ao Vestibular 2014 da UEL, que trará informações importantes para o concurso que oferecerá 3.090 vagas, em 66 cursos de graduação, incluindo turnos e habilitações. O Manual poderá ser acessado no endereço www.cops.uel.br, a partir das 17 horas. As inscrições para o concurso serão realizadas entre 12 de agosto e 12 de setembro, exclusivamente pela Internet. A taxa de inscrição tem o preço público de R$ 110,00. 

    Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Bulhões Simon, este ano o Manual do Candidato será disponibilizado somente on-line. O formato impresso foi abolido porque a versão eletrônica permite que o candidato salve o arquivo em PDF em seu computador, podendo imprimir as partes que mais interessam. Segundo a coordenadora, também pesaram na decisão a redução de custos e a preocupação com a sustentabilidade, sem qualquer prejuízo para os candidatos. 

    Por outro lado a Cops aposta na interação das redes sociais. Candidatos poderão ter informações sobre o concurso no Facebook, no endereço https://www.facebook.com/vestibularuel?fref=ts. Outra ferramenta on-line preciosa, segundo Cristina, é a revista "Diálogos Pedagógicos 2103", que traz as questões do concurso passado comentadas pelos professores que integram a equipe pedagógica da Cops. De acordo com a coordenadora, a leitura da Revista possibilitará ao candidato a possibilidade de entender a metodologia do concurso da UEL, que busca um estudante com capacidade de síntese e de interpretação. 

    Datas 

    A 1ª Fase do concurso, no dia 10 de novembro, traz a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

    A 2ª Fase será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, com as provas de Línguas e Redação (dia 1º), Conhecimentos Específicos (dia 2) e Habilidades Específicas (dia 3). 

    A exemplo do que ocorreu no ano passado, a prova de Habilidade Específica para o curso de Música será realizada antes, no dia 29 de setembro. Como esta prova é eliminatória, os candidatos ao curso de Música poderão indicar, no momento da inscrição, uma segunda opção de curso, caso não seja aprovado nessa prova de Habilidade Específica.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "UEL abre inscrições no dia 12 de agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias