Mais lidas
Ver todos

    Especial

    Apucarana: AMS divulga nota sobre morte de paciente na UPA

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Em razão dos recentes comentários feitos em uma emissora de rádio sobre a morte de uma paciente em Apucarana nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ocorrida no último final de semana, a Autarquia Municipal de Sáude (AMS) divulgou ontem (31) uma nota de esclarecimento sobre as circunstâncias do fato. 

    Segundo a AMS, "a paciente já tinha um histórico de problemas de saúde e recebeu na UPA todo atendimento necessário para salvar-lhe a vida.

    Confira a íntegra da nota: 

     A Autarquia Municipal de Saúde lamenta profundamente a recente perda de uma vida, na sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E reconhece ainda que, nada que for relatado neste momento possa devolver a vida desta paciente. Ao mesmo tempo, fazemos os seguintes esclarecimentos:

    1 - A direção da AMS informa que, neste caso, em nenhum momento houve desassistência ou negligência. A paciente recebeu atendimento de três médicos de reconhecida competência profissional, bem como de toda a equipe de enfermagem e demais funcionários da UPA.

    2 - Foram providenciados Raio-X e exames complementares, além de mantidos todos os procedimentos relativos à enfermagem e ao monitoramento, de acordo com os sintomas relatados, durante todo o período em que a paciente esteve sob observação clínica na UPA.

    3 – A AMS ressalta que, diante de queixas apresentadas, o quadro da paciente teve uma evolução atípica e muito rápida, levando a óbito.  

    4 – Avaliando os prontuários e todos os procedimentos adotados, a direção da AMS reitera a sua confiança no trabalho de médicos, enfermeiros, auxiliares e demais funcionários que atuam no trabalho cotidiano de urgência e emergência médica na UPA.

    5 – Concluindo, a atual direção da AMS pondera que não houve transição administrativa da gestão anterior para a nova, e que, neste ano de 2013, encontrou a saúde pública de Apucarana desconstruída e com graves problemas. Desde então, estão sendo trabalhadas novas estratégias - com a contratação de mais profissionais -, para melhorar a qualidade dos serviços prestados na saúde pública de Apucarana.


                         Apucarana, 31 de julho 2013
    AUTARQUIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE APUCARANA
     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: AMS divulga nota sobre morte de paciente na UPA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias