MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Vaticano: Igreja é capaz de tratar suas feridas

A Igreja Católica, atingida por escândalos de abuso sexual praticados por seus clérigos, é capaz de reconhecer suas feridas e curá-las, afirmou o porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi. O porta-voz disse que um recente encontro entre o papa

Da Redação

·
 Vaticano
Icone Camera Foto por
Vaticano
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2010, 10:53:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Igreja Católica, atingida por escândalos de abuso sexual praticados por seus clérigos, é capaz de reconhecer suas feridas e curá-las, afirmou o porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi. O porta-voz disse que um recente encontro entre o papa Bento XVI e vítimas de abuso em Malta trouxe nova esperança às pessoas que passaram por infortúnios.

continua após publicidade

Em comentários feitos para a Rádio Vaticano neste sábado, Lombardi afirmou que o encontro ocorreu dentro de um contexto de uma igreja viva e dinâmica, "capaz de reconhecer suas feridas com sinceridade, mas também de obter a graça da cura".

continua após publicidade

Vários bispos renunciaram nas últimas semanas, principalmente sob o peso das acusações de que acobertaram abusos de párocos.

Ontem, Roger Vangheluwe, o bispo mais longevo na Bélgica, renunciou, após manifestar seu pesar pode ter abusado sexualmente de um garoto tanto quando era padre como após ter se tornado bispo. (Patricia Lara)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Vaticano: Igreja é capaz de tratar suas feridas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!