Especial

Beto Richa apoia manifestação e repudia vandalismo

Da Redação ·
Beto Richa durante entrevista coletiva nesta terça-feira: apoio a manifestação - Crédito ´Divulgação
fonte:
Beto Richa durante entrevista coletiva nesta terça-feira: apoio a manifestação - Crédito ´Divulgação

O governador Beto Richa disse nesta terça-feira, 18, que apoia integralmente as manifestações realizadas ontem nas principais cidades do Paraná, mas repudia com veemência os atos de vandalismo ao patrimônio público do Estado. “Eu apoiei a manifestação. Uma manifestação pacífica, ordeira, com um grande número de pessoas participando para reivindicar suas propostas, apresentar suas ideias, mais de 10 mil pessoas em Curitiba e em várias cidades do Paraná”, disse Richa.

continua após publicidade
confira também


“Lamentavelmente, no final de um longo percurso, aqui no Palácio Iguaçu, baderneiros, não tenho dúvida alguma que com fins políticos, tentaram invadir o Palácio e depredar o patrimônio que é de todos os paranaenses. A polícia do Paraná, e eu quero aqui cumprimentar os policiais, foi muito competente no acompanhamento desta manifestação. A própria população que apoiou os policiais. Agora, na hora que partiram para a violência e começaram a depredar, a polícia reagiu, mas mesmo assim, com todo cuidado no uso da força policial”, destacou Richa.


"Os próprios manifestantes, pessoas de bem, repudiaram a atitude desses baderneiros. Eu eu vi também o repúdio de pessoas contra a anarquia, a violência e o quebra-quebra em outras capitais do nosso país. Tanto é verdade que foram repudiados, que os próprios manifestantes começaram a limpar as paredes externas aqui do Palácio Iguaçu”, completou Richa.